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como economizar dinheiro para fazer a cnh

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O Banco do Brasil (BBSA3) registrou lucro líquido ajustado de R$ 5,9 bilhões no quarto trimestre de 2021, crescimento de 60,5% em relação ao mesmo período de 2020.

As exportações do óleo de soja atingiram 232,54 milhões de dólares em janeiro de 2022, com a Índia adquirindo 82% do volume total exportado (139,76 mil toneladas).

O analista técnico do Kinvo, Beto Assad, analisou o gráfico das ações da Petrobras (PETR3). Para o especialista, embora o ativo esteja em tendência de alta, vale aguardar  para ver como o papel vai se comportar. “Acho arriscado uma entrada agora, apesar da tendência de alta do ativo”.

Já a mineradora Glencore, listada no Reino Unido, ganhou 1,2% após vender sua participação na Russneft, da Rússia.

Em participação no BM&C News, o head de renda variável da Levante, Flávio Conde, concordou com a decisão de retirar da carteira ITSA4 e ITSA3. “A Itaúsa perdeu atratividade frente ao Itaú”, afirmou Conde. Leia mais: https://bmcnews.com.br/2022/02/15/itsa3-e-itsa4-itausa-perdeu-atratividade-frente-ao-itau-afirma-head-de-renda-variavel/

Na visão do especialista, o pior cenário seria uma estagflação, apesar de Machado não acreditar de que de fato possa acontecer.

Enquanto a WEG (WEGE3) teve queda de 4,81%, sendo a principal baixa do Ibovespa, e PetroRio (PRIO3) caiu 1,98%. As duas empresas também publicaram o balanço do 4T21.

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PetroRio (PRIO3)

“No final do ano passado com a subida forte de petróleo, PETR3 vem em uma tendência de alta bem expressiva no gráfico semanal”, diz o analista.

Em participação no BM&C News, o head de renda variável da Levante, Flávio Conde, concordou com a decisão de retirar da carteira ITSA4 e ITSA3. “A Itaúsa perdeu atratividade frente ao Itaú”, afirmou Conde. Leia mais: https://bmcnews.com.br/2022/02/15/itsa3-e-itsa4-itausa-perdeu-atratividade-frente-ao-itau-afirma-head-de-renda-variavel/

Em participação ao BM&C News, o professor destacou que as guerras nunca começam com uma declaração explícita, “é sempre um tiro mal dado, um artifício no lugar errado, um avião abatido que não deveria”.

Com Estadão Conteúdo e Reuters

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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