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Ainda no cenário internacional, os mercados continuam monitorando os desenvolvimentos do conflito na Ucrânia e avaliando as últimas previsões econômicas globais do FMI e do Banco Mundial, que diminuíram a previsão de crescimento global para este e o próximo ano.

O lucro por ação da empresa foi de US$ 3,53, ante aos US$ 2,89 esperado pelo mercado. Já a receita ficou em US$ 7,868 bilhões no 1º trimestre.

A SAIC Motor afirmou que começaria a realizar testes de estresse na segunda-feira em seus próprios planos de retomada da produção, enquanto a Volkswagen disse que estava avaliando a viabilidade de retomar a produção em sua joint venture com a SAIC.

CONSULTA

A Vale vendeu 53,6 milhões de toneladas de minério de ferro, volume 9,6% menor que o registrado um ano antes e 35,5% inferior ao trimestre imediatamente anterior.

De acordo com o BC, a divulgação de terça apresentará dados com referência às datas de 1º de abril, 8 de abril, 15 de abril e 22 de abril.

Projeções do mercado indicavam alta de 0,6% no período.

Todo o processo para pedir o saque será informatizado. O trabalhador não precisará ir à agência da Caixa, bastando entrar no aplicativo FGTS, disponível para smartphones e tablets, e inserindo os dados pedidos.

Gol (GOLL4)

Ainda assim, a maioria dos trabalhadores terá que permanecer no local de trabalho, e não há informações imediatas sobre como as fábricas lidarão com linhas de fornecimento interrompidas e acesso ao mercado, com fechamentos ordenados por autoridades em outras cidades e problemas portuários e de caminhões.

“Acredito que nossos bravos soldados defenderão a cidade, embora eu entenda quão difícil e duro é para eles”, disse o empresário, acrescentando estar em contato diário com os gerentes da Metinvest que administram as usinas em Mariupol.

Na última quinta-feira (14), beneficiários com NIS final 1 tiveram o benefício liberado. No dia de ontem (181), foi a vez dos que tinham NIS com final 2.

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Já no Brasil, Delara disse que não se tem esse risco no radar. A consequência para a população brasileira será o aumento no preço do alimento.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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