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O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 10,1 bilhões, avanço de 46,7% ante o primeiro trimestre do ano anterior.

O diretor de Emergências da OMS, Mike Ryan, disse na mesma coletiva de imprensa que a OMS já havia documentado 200 ataques a instalações de saúde na Ucrânia, e que passaria suas conclusões para aqueles que possam avaliar se foram cometidos crimes.

“Assim como nos últimos trimestres, a aceleração das atividades de produção na fábrica de Manaus tem beneficiado a linha de Imposto de renda e contribuição social, garantindo mais uma vez maior proximidade entre o resultado líquido e o operacional”, informou a companhia em seu release de resultados.

Vale (VALE3) recua 3,46% e siderúrgicas têm forte baixa, lideradas pela queda de 4,61% da CSN (CSNA3).

O setor que mais perdeu foi o de produção de bens de capital, que na comparação mensal, caiu 2,7%, enquanto a produção de bens de consumo não duráveis caiu 2,3% em relação a fevereiro, enquanto os bens de consumo duráveis subiram 0,8%.

A receita líquida foi de R$ 90,9 bilhões. O número representa crescimento de 20,8% na comparação anual.

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O setor varejista do Brasil cresceu mais do que o esperado em março e fechou o primeiro trimestre com ganhos, mesmo diante da inflação elevada no país que corrói a confiança e a renda do consumidor.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou R$ 29,5 milhões, avanço de 75,1% na comparação anual.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 10,1 bilhões, avanço de 46,7% ante o primeiro trimestre do ano anterior.

As ações caíram em toda a Ásia depois de dados mostrarem uma inflação nos EUA persistentemente alta, e os investidores mostraram preocupação com o custo econômico de uma alta agressiva das taxas de juros para contê-la.

Hoje pela manhã o IBGE informou que a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve alta de 1,06% em abril. Esse foi o maior resultado para o mês de abril desde 1996 (1,26%).

As ações da Petrobras (PETR4) subiram 0,77%. Na véspera, o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, disse que uma das primeiras medidas à frente do cargo será a solicitação de estudos sobre a desestatização da Petrobras.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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Exercício: 2017

Exercício: 2016

Exercício: 2015

Exercício: 2014

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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