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Vale (VALE3)

“Estou triste pelo anúncio da morte do Twitter. Que é real. RIP Twitter”, afirmou outro internauta.

O Banco Central (BC) está pronto para aumentar os juros mais do que o previsto caso a inflação seja maior ou mais persistente que o esperado, disse o presidente do órgão, Roberto Campos Neto.

“Dada a força e a resiliência de nossos negócios até o momento, refletindo a inflação de custo de insumos mais alta do que a esperada para 2022, agora esperamos aumento de receita orgânica de 8% (anteriormente era 6%) e continuamos esperando ganhos em moeda constante por ação de 8%.”

Wagner destacou que, apesar de sua preferência no setor industrial ser Indústrias Romi (ROMI3), os fundamentos, fluxo e liquidez mostram-se excelentes.

As decisões começam a valer 30 dias após a publicação no Diário Oficial da União.

O mercado acionário asiático encerrou em queda generalizada, com as ações na China e em Hong Kong em forte baixa devido às preocupações renovadas com o impacto da atual onda do coronavírus na segunda maior economia do mundo.

Confira a análise na íntegra:

“Em um cenário de juros mais altos, não é nada ruim estar com balanço forte e dívida menor. O negócio ficou mais simples, mais fácil de administrar e o grupo vai ficar muito preparado para oportunidades futuras, esse é o objetivo”, disse o presidente-executivo da Ultrapar, Marcos Lutz, durante reunião anual com analistas e investidores.

Ao saber que o momento do cálculo e declaração de Imposto de Renda ainda era complexo e demorado, a plataformaVelotaxdecidiu facilitar as coisas para o contribuinte, criando um meio que automaticamente processa e calcula os impostos de cada mês sobre os principais tipos de investimento no Brasil e no exterior.

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O Santander (SANB11) teve queda de 4,55%, após a companhia divulgar os resultados do primeiro trimestre de 2022. Bradesco (BBDC4) caiu 4,29%, Itaú (ITUB4) perdeu 3,40% e Banco do Brasil (BBAS3) recuou 2,25%.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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