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giro solidario é renda extra

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No ano passado, a Amazon e duas bolsas de valores –a Singapore Exchange SGX e a Aquis Exchange, com sede em Londres– realizaram um programa piloto que, segundo eles, mostrou que a transferência de ações para computação em nuvem a partir de servidores físicos caros poderia economizar dinheiro e reduzir o potencial de interrupções.

O Copom esclareceu ainda que a avaliação sobre a trajetória da taxa de juros já considera uma assimetria maior no balanço de riscos causada pelos “questionamentos relevantes em relação ao futuro do arcabouço fiscal”, em referência às manobras propostas no teto de gastos para aumentar os gastos em 2022, ano eleitoral.

A companhia disse ainda que está se preparando para entregar seu plano de reestruturação neste ano.

A pergunta agora do mercado é quais são os próximos passos do Fed nessa redução das compras de US$ 120 bilhões por mês em títulos.

“A listagem dos índices futuros EURO STOXX 50 e DAX é uma iniciativa importante da B3, a maior infraestrutura financeira na América Latina e a segunda no mundo em volume de derivativos, para expandir a oferta de instrumentos financeiros aos investidores brasileiros. Agora estes investidores terão ainda mais possibilidades de diversificar os seus portfólios a partir dos principais índices europeus. A chegada desses produtos ocorre num momento em que a bolsa de valores brasileira registra um aumento significativo no número de investidores individuais, para mais de 4 milhões”, afirmou Claudio Jacob, Diretor de Desenvolvimento Mercados e de Clientes da B3.

A carteira de crédito, por sua vez, ficou em R$ 962,335 bilhões no 3º tri, que corresponde a um aumento de 4% em comparação ao trimestre encerrado em setembro de 2020.

A provedora global de índices Qontigo e a B3 anunciaram a listagem de dois dos principais índices europeus como contratos futuros na bolsa brasileira. O EURO STOXX 50 Index e o DAX Index serão os ativos-objetos dos derivativos de índice de ações, e esta será a primeira vez que estes índices estarão disponíveis para os investidores brasileiros.

O minério de ferro fechou hoje em alta de 4,52% (US$ 100,10 tonelada) no porto chinês de Qingdao, mas Vale (VALE3) opera em queda de 3,75% (R$ 69,61), assim como as siderúrgicas: Usiminas (USIM5) -2,29% (R$ 12,80); CSN (#CSNA3) -3,59% (R$ 22,32); Gerdau (GGBR4) -1,99% (R$ 26,07); Metalúrgica Gerdau (GOAU4) -2,72% (R$ 12,15). Já as petroleiras caem seguindo o petróleo: Petrobras ON (PETR3) perde 2,16% (R$ 28,08), enquanto Petrobras PN (PETR4) tem desvalorização de 2,11% (R$ 27,41) e Petrorio (PRIO3) -3,16% (R$ 22,66).

A Unidas (LCAM3) divulgou os resultados do terceiro trimestre nesta quarta-feira (3). A companhia teve lucro líquido de R$ 106,1 milhões no trimestre, alta de 164,5% ante o mesmo período de 2020.

A notícia foi publicada em O Globo, em 31 de outubro.

A AES Brasil encerrou o terceiro trimestre com uma dívida líquida R$ 5,202 bilhões, enquanto a alavancagem, medida pela relação dívida por Ebitda, era de 2,57 vezes.

Já os destaques de alta da produção foram produtos farmoquímicos e farmacêuticos (6,5%) e outros produtos químicos (2,3%).

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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