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Ainda de acordo com a estatal, as decisões operacionais no refino levam em conta que, para cada barril de petróleo processado na refinaria, necessariamente, diversos produtos são gerados e posteriormente distribuídos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 2,03%, a 3.429 pontos.

O mercado continua atento para a pressão inflacionária nos Estados Unidos e aguarda a divulgação do CPI (índice de preços ao consumidor, na sigla em inglês) referente ao mês de janeiro, que acontece na próxima quinta-feira (10).

Por outro lado, ataxa de desempregoficou em 4% no país norte-americano no primeiro mês de 2022. As estimativas do mercado previam que a porcentagem de 3,9% de dezembro seria mantida.

De acordo com a Vibra, em ambos os casos, a operação estipula salvaguardas contratuais para que os postos se mantenham com a bandeira da companhia e o prazo final para aporte desses imóveis no Fundo vai até dezembro de 2023.

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

No ano passado, a ministra foi à Rússia em busca de fornecedores, e agora acompanhará Bolsonaro em sua viagem.

Além disso, outra diferença destacada pelo estrategista é a data de medição que são distintas.

Em participação no BM&C News, o analista disse que é este número a ser batido pelo ativo e destacou que comprar CIEL3 abaixo de R$ 2,45 é como se fosse um jogo de adivinhação. “Pagar para baixo, será mais barato, mas não necessariamente vai se dar melhor”.

O especialista pontuou que esse cenário faz com que a ansiedade em zerar posições se amenize.

Em participação ao The Trade, ele afirmou que JHSF3 está iniciando um processo corretivo dentro de tendência de alta, seguindo na média móvel de R$ 9.

Segundo a B3, o investimento em ações registrou um avanço de, aproximadamente, 30% no período, chegando a 3,1 milhões de CPFs.

A regra atual determina que a unidade técnica do TCU tem 75 dias para analisar os projetos. Depois, o processo é enviado ao plenário, que tem 15 dias para avaliação. O governo não é obrigado a aguardar a análise do TCU, mas prefere esperar para dar mais segurança jurídica à operação.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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