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Com isso, o estrategista avalia que diante de cenário com boas vendas e linha de serviços interessantes ainda há espaço para a Apple expandir seu crescimento.

Em 2020, a produção de cimento no Ceará foi da ordem de 2,4 milhões de toneladas, oriunda de VC e da concorrente Apodi, com fábrica integrada em Quixeré e moagem em Pecém. A fábrica de Barbalha, do grupo João Santos, está parada há alguns anos. O consumo do produto no Estado ficou na faixa de 1,9 milhão de toneladas. Dali, podem atender RN, MA, PI e PE.

DestaquesO setor de siderurgia e mineração é o destaque hoje, que segura o Ibovespa. Com a alta de 1,57% do minério de ferro em Qingdao, Vale ON (VALE3) soe 0,38%, Usiminas PNA (USIM5) +1,82%, CSN ON (CSNA3) +2,91%, Gerdau PN (GGBR4) +0,90% e Gerdau Metalúrgica PN (COAU4) +1,64%.

O serviço móvel foi o grande responsável pelos números positivos da Claro Brasil no segundo trimestre, de acordo com o balanço financeiro divulgado nesta terça (13). Por sua vez, as receitas de serviços fixos, como Internet e TV por assinatura, caíram no período.

O conselho de administração da Via aprovou a destinação de 300 milhões de reais de capital próprio para crédito pessoal por meio do seu banco digital banQi para 2021, anunciou a companhia nesta segunda-feira.

As novas ações serão creditadas no dia 21 de julho para os acionistas que tenham suas ações na B3. Já para aqueles com papéis custodiados no livro escritural, o recebimento será no dia 28 de julho.

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Hoje, por prevenção, fiz mais um teste de Covid e o resultado, infelizmente, foi positivo. Por orientação médica, cancelei imediatamente toda a agenda e vou trabalhar de casa, cumprindo os meus compromissos como governador, mas de forma virtual. Segue o fio…

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Já o PIB, antes projetado para o crescimento de 2,09%, foi revisado para 2,10%.As projeções para a Taxa Selic foram mantidas em 7,00% e o dólar permaneceu no patamar de R$ 5,20.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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