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calculadora de rentabilidade

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As ações europeias, por sua vez, operam em baixa, com o nervosismo se instalando sobre o estado da economia global, uma vez que preocupações com uma possível recessão no próximo ano sacudiram as bolsas hoje.

No cenário corporativo, a Iochpe-Maxion (MYPK3) informou ao mercado que foi vítima de um ataque cibernético em seu ambiente de tecnologia da informação, o que resultou em indisponibilidade de parte de seus sistemas e operações, em algumas unidades no Brasil e no exterior.

As discussões da PEC da Transição seguem como o principal assunto, uma vez que a Câmara dos Deputados aprovou o texto em primeiro turno. Porém, com o prazo modificado para um ano, em vez de dois, a proposta precisará voltar para o Senado. A votação em segundo turno e a apreciação no Senado devem ocorrer ainda hoje.

No cenário corporativo, a Oi (OIBR3; OIRB4) informou ao mercado que celebrou com a NK 108, afiliada da Highline do Brasil II Infraestrutura de Telecomunicações S.A., a venda da SPE Torres 2 pelo valor de até R$ 1,697 bilhão. Segundo o comunicado, o preço está sujeito a eventuais ajustes e retenções nos termos do Contrato, dos quais até R$ 1,088 bilhão serão pagos na data de fechamento da Operação e até R$ 609 milhões serão pagos até 2026.

8h – Brasil: IGP-10 (Dezembro)8h – Relatório Trimestral de Inflação9h – Reino Unido: Decisão de Política Monetária10h – Brasil: Sondagem Indústria da Construção (Novembro)10h15 – Zona do Euro: Decisão de Política Monetária10h30 – EUA: Pedidos de Seguro-Desemprego10h30 – EUA: Vendas no Varejo (Novembro)10h45 – Zona do Euro: Discurso de Christine Lagarde, presidente do BCE11h15 – EUA: Produção Industrial (Novembro)14h30 – Brasil: Fluxo Cambial Semanal16h – Argentina: PIB (3T22)

ÁsiaAs bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta terça em meio a persistentes temores sobre a perspectiva da economia global, após o Banco do Japão (BoJ) fazer um inesperado ajuste em sua política monetária e o Banco Mundial cortar projeções de crescimento para a China.

O podcast será divulgado toda segunda-feira, às 12h30, logo após o programa BM&C News, e contará com a presença de analistas e especialistas. O objetivo será discutir temas do momento no mercado financeiro nas redes sociais.

Além disso, o caos político no início dos anos 1960 cooperou para a demora da tramitação do projeto. Em 1961, dois anos após a proposição do projeto, o presidente Jânio Quadros renunciou. Em seguida, João Goulart tomou posse, e o Brasil passou a adotar o sistema parlamentarista.

Juros Prefixados Jan25 voltando próximo aos picos desse ciclo em 14% após anuncio de Mercadante no BNDES e fim das privatizações. Juros mais Altos = Menos Crescimento = Menos Emprego = Bolsa em Queda pic.twitter.com/ApGKg8jPdy

EuropaAs ações europeias registram queda hoje, arrastadas pelas ações financeiras e de energia, já que os fortes dados da atividade de serviços dos Estados Unidos estimularam temores de que o Federal Reserve pudesse manter sua abordagem agressiva de aumento das taxas de juros. O índice está em sua terceira queda seguida, após ter registrado sete ganhos semanais consecutivos na esperança de que os sinais de arrefecimento da inflação permitiriam ao Fed diminuir o ritmo de suas rápidas altas nas taxas.

Em todos os países, temos divulgações desse tipo de dados.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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