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Ibovespa perde força e fecha estável nesta quartaDestaques da bolsa: Marfrig sobe 2% e Gerdau cai 2% com resultados trimestraisPara o Citi, que espera elevação de 150 pontos-base, a probabilidade de o Banco Central manter o ritmo de alta de juros das últimas reuniões, de 100 pontos-base, parece “quase desprezível” neste momento. O credor chamou a atenção em relatório desta quarta-feira para o recente enfraquecimento do regime fiscal do país, após ameaças concretas ao teto de gastos, e para “sinais iniciais” de desancoragem das expectativas de inflação de longo prazo.

A Odontoprev informou ainda a adição de 179 mil novos clientes no trimestre e 564 mil nos últimos doze meses. 

O que o presidente chama de “lei” é, na verdade, a regra usada pela Petrobras para a composição dos preços dos combustíveis no Brasil, levando em conta a variação do câmbio no país e os preços internacionais do petróleo.

A conclusão da operação está sujeita a determinadas condições precedentes usuais a este tipo de transação, como à aprovação do órgão antitruste Cade, anuência de credores e aprovação em assembleia de acionistas.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) ajustado no terceiro trimestre deste ano atingiu R$ 6,310 bilhões, alta de 67% ante o mesmo período do ano passado. Em relação ao segundo trimestre deste ano, houve alta de 6%. Já a receita líquida ficou em R$ 10,762 bilhões entre julho e setembro deste ano, avanço de 44% na comparação com o mesmo período do ano passado e alta de 9% ante o segundo trimestre deste ano.

Já nos papéis longos, o Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais 2055 é negociado com prêmio de 5,55% acima da inflação, o que significa uma alta de 0,07 p.p em relação ao dia anterior.

Um ano antes das eleições legislativas de meio mandato, quando a legenda governista pode perder maioria no Câmara e no Senado, Biden tem pressionado pela aprovação de um pacote de investimentos em infraestrutura, com montante estimado em US$ 1 trilhão, e um plano de gastos sociais e ambientais, orçado em US$ 3,5 trilhões, mas cujo valor deve ser reduzido para agradar democratas centristas.

Veja mais:

Facebook muda o nome da empresa para MetaGoverno estuda prorrogar auxílio emergencial caso PEC dos precatórios não passeO BNP Paribas, maior banco francês em ativos, divulgou hoje que teve lucro líquido de 2,5 bilhões de euros no terceiro trimestre de 2021, 32% maior do que o ganho de 1,89 bilhão de euros apurado no mesmo intervalo do ano passado.

REUTERS/Ueslei MarcelinoA transmissora de energia Isa Cteep reportou nesta quinta-feira lucro líquido de 188 milhões de reais referente ao terceiro trimestre, queda de 53,1% ante igual período de 2020 causada por efeitos não recorrentes e impacto de juros sobre a dívida, enquanto a geração de caixa permitiu antecipar proventos de 863 milhões de reais, com pagamento previsto para novembro.

Mais cedo, a Casa Branca publicou uma versão revisada do pacote social e ambiental, com uma redução do montante de US$ 3,5 trilhões para US$ 1,75 trilhão. O enxugamento dos gastos previstos na legislação foi uma exigência de democratas centristas, mas desagradou a ala progressista da legenda, ligada à esquerda.

O Banco Inter informou na terça olucro líquido de R$ 19,2 milhões no 3º trimestre deste ano. O resultado representou uma grande melhora em relação ao mesmo período de 2020, naquela época, o banco registrou prejuízo de R$ 8,1 milhões.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que só nesta quarta-feira (27), recebeu 15 propostas de companhias que estão interessadas em arrematar frequências no leilão do 5G, agendado para o início do próximo mês.

Fernando Ulrich, head de educação da Liberta Investimentos, também comentou sobre uma projeção de 9,25% na Selic.

Segundo Biden, os gastos sociais, ambientais e na área infraestrutura, os três pilares de sua agenda econômica, permitirão aos EUA “competir na economia do século 21”.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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