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A recomendação foi embasada nas expectativas de produção da mineradora para 2022, divulgadas no Vale Day, um encontro com investidores da companhia que aconteceu na última segunda-feira (29). A empresa estabeleceu uma projeção de produzir entre 320 a 335 milhões de toneladas para o próximo ano.

Às 14:25 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,66%, a 34.554 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,872287%, a 4.568 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 2,02%, a 15.464 pontos.

Seguindo alta do minério de ferro, Vale (VALE3) opera com leve alta.

A afirmação mexeu com as bolsas do mundo inteiro, que já registram fortes quedas. A reportagem foi divulgada na manhã desta terça-feira.  

Segundo o ministro, o país não está conseguindo tirar petróleo do chão na velocidade necessária para erradicar a miséria.

Nesse sentido, o chefe de análise afirmou que este ano foi diferente dos outros anos, com destaque maior nos segmentos de alimentos e bebidas. “O segmento de alimentos e bebidas foram os de maiores destaques, os supermercados venderam muito bem, diferente dos eletrônicos que sempre tiveram boas vendas na Black Friday”.

O Brent subiu brevemente acima de 77 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA atingiu máximas acima de 72 dólares. No entanto, ambos os contratos devolveram de ganhos no final da sessão.

Mas vale lembrar que o Congo não está entre os países com restrição de viagem para o Brasil.

A companhia afirma que busca sempre os maiores retornos em seus investimentos, escolhendo terras com alto potencial de valorização e utilização da produtividade com tecnologia e técnicas agrícolas de excelência. A empresa busca combinar o retorno imobiliário e operacional e mitigar riscos climáticos e de cultura com diversificação geográfica e produtiva nas propriedades rurais.

O índice Stoxx Europe 600 fechou em alta de 1,71%, aos 470.86 pontos, com os ganhos liderados por ações de empresas de viagens, lazer e recursos básicos. Nas bolsas, Paris subiu 2,39% e Frankfurt saltou 2,47%, cada, enquanto Londres avançou 1,55%.

O normativo, disse a autarquia em comunicado, traz as definições e as regras para a outorga desses empreendimentos e para a contratação do uso dos sistemas de transmissão.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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