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Por meio de fato relevante, a C&A explicou que “investirá” 415 milhões de reais para recomprar o direito, que era exclusivo do Bradesco. Com isso, a C&A lançará em dezembro sua solução de pagamento própria, o C&A Pay.

Azul (AZUL4)AAzulreportou nesta quinta prejuízo de 2,24 bilhões de reais no terceiro trimestre, acima da perda de 1,2 bilhão de reais um ano antes, em resultado pressionado particularmente por despesas financeiras relacionadas a juros de empréstimos e aluguéis de aeronaves.

Esse avanço é deviddo à reação de papéis de incorporadoras diante de sinais de que Pequim poderia relaxar sua política para o setor. Também a Evergrande contribuiu para as bolsas operarem em alta, após uma série de pagamentos de bônus para evitar default. Várias incorporadoras tiveram mais de 10% de alta neste pregão chinês.

Enquanto isso, peso mexicano, lira turca e rand sul-africano, pares emergentes do real, despencavam frente ao dólar nesta quarta-feira, com este último perdendo quase 3%.

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Já o EBITDA regulatório totalizou R$ 421,0 milhões, apresentando um aumento anual de 32,6% e com uma margem EBITDA de 84,6% (+1,8pp na comparação com o 3T20).

Não ficou imediatamente claro se ela havia feito o pagamento do terceiro título, que vence em 2024, ou se todos os investidores nos outros dois títulos haviam recebido o pagamento. A empresa ainda não se manifestou sobre o pagamento.

A receita líquida ficou em R$ 7,284 bilhões, aumento de 16% em comparação aos três primeiros trimestres de ano passado. O EBITDA, por sua vez, teve resultado positivo de R$ 1,049 bilhão, ante R$ 1,587 bi do terceiro trimestre de 2020, variação negativa de 33,9%.

Os sistemas existentes para rastrear dívidas soberanas de países mais pobres são inadequados e mascaram dívidas ocultas, e essas economias provavelmente devem muito mais do que os níveis recordes estimados atualmente, disse a economista-chefe do Banco Mundial, Carmen Reinhart.

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Aqui no Brasil, oIBGE dados da inflação ontem, com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro, que registrou alta de 1,25%, acima da projeção do mercado, que previa alta de 1,05%. Foi a maior taxa para o mês desde 2002. Em 12 meses, o IPCA acumula alta de 10,67%.Apesar disso, ontem, o Ibovespa registrou a segunda alta consecutiva, refletindo os avanços na PEC dos Precatórios.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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