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O GPA distribuirá R$ 9,4 milhões em juros sobre o capital próprio. O valor por ação será de R$ 0,3544, a serem pagos no dia 15 de junho de 2022.

Antes disso, importantes indicadores econômicos sairão hoje nos EUA, como o relatório de empregos Jolts e dados de encomendas à indústria.

A semana não começou bem para a bolsa asiática. Nesta segunda-feira (02), o pregão sofreu após fortes perdas em Wall Street na semana passada e também reagindo aos dados que mostram que a manufatura chinesa se contraiu no ritmo mais forte em mais de dois anos. Esse recuo se deve aos impactos da política zero covid na segunda maior economia do mundo.

Em Nova York, os índices também fecharam com sinais positivos. O S&P 500 teve alta de 0,21%, o Nasdaq subiu 51%, enquanto o Dow Jones ganhou 0,19%.

“Vamos voltar a restabelecer nossa relação com a América Latina. E se Deus quiser vamos criar uma moeda na América Latina, porque não tem esse negócio de ficar dependendo do dólar”, disse Lula em discurso no Congresso Eleitoral do PSOL, no qual que o partido declarou apoio à candidatura de Lula à Presidência na eleição de outubro.

Em outras parte da Ásia, o Hang Seng teve alta de 1,65% em Hong Kong, a 20.276,17 pontos, o sul-coreano Kospi avançou 1,08% em Seul, a 2.667,49 pontos, e o Taiex subiu 0,71% em Taiwan, a 16.419,38 pontos.

A tendência principal de Magazine Luiza (MGLU3) é de baixa acompanhada pela média móvel de 200 descendente. “Toda a tendência segue de baixa, inclusive do indicador OBV, que é o volume indicando venda do ativo”, avaliou Mario Pisani, professor de análise técnica do Projeto Os 10%, em entrevista à BM&C News, nesta segunda-feira (2).

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Os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4) sobem 0,87% e 1%, respectivamente.

“Nossos maiores desafios no momento são a falta de componentes eletrônicos e a falta de chassis; não fosse isso, estaríamos produzindo de 10% a 15% a mais”, disse Bellini.

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Às 13h, o Ibovespa subia 1,04%, aos 111.068 pontos. 

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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