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Nos últimos 12 meses, a inflação no país chegou a 8,5%, o maior patamar desde maio de 1981.

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Apesar do cenário macro ser mais difícil, os analistas recomendam compra. “A Helbor possui um banco de terrenos premium (com margens sólidas) e a ação está sendo negociada a múltiplos muito descontados (0,5x P/VP), daí nossa classificação de Compra”, disseram os analistas, em relatório.

“Para quem gosta de seguir tendência e faz suas operações apenas na ponta compradora, não há nenhuma entrada viável até o momento”, disse.

“A alta na captação dos fundos de renda fixa e as saídas das classes de ações de multimercados são movimentos esperados pelo mercado com a Selic em 11,75% e vistos desde a metade do ano passado. Os investidores reavaliaram suas alocações, mas essa situação não é perene”, afirma Pedro Rudge, diretor da Anbima.

A empresa ressaltou que o salto em março nas vendas totais foi de 23,3%, maior do que as altas de 6% e 15% em janeiro e fevereiro, respectivamente.

Após o pedido de saque, a instituição financeiraterá até 12 dias úteis para fazer a transferência. A expectativa é que pagamentos realizados por meio do Pix ocorram mais rápido.

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O Viagra, medicamento usado tipicamente para tratar disfunção erétil, foi aprovado pelas Forças Armadas para comprar 35.320 comprimidos, de acordo com o portal da Transparência e do painel de preços do governo, compilados pelo deputado Elias Vaz (PSB-GO).

Confira o gráfico da análise:

Portanto, o Itaú terá exclusividade na oferta do fundo durante três meses. O produto já está aberto para todos os investidores com uma aplicação mínima de R$ 1.

Por fim, o analista técnico recomendou esperar movimentos mais fáceis, e destacou que no atual cenário a movimentação mais simples seria o rompimento acima da faixa dos R$ 1,80. “Ou seja, o papel teria que romper o topo de fevereiro para ter uma condição compradora no ativo”.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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