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VALE3: Analista mostra as perspectivas para o ativo com base nos gráficosPara o analista Gustavo Almeida, uma perspectiva saudável para as ações da Vale (VALE3) diante o cenário atual seria o ativo retornar para a região dos R$ 86,20. Leia mais: https://bmcnews.com.br/2022/02/14/vale3-analista-mostra-as-perspectivas-para-o-ativo-com-base-nos-graficos/

Em relação a dezembro, o CPI do Reino Unido caiu 0,1% em janeiro. Neste caso, a projeção era de queda de 0,2%.

Goulart ainda pontuou que, no auge da crise dos mercados em 2020, a ação despencou de R$ 25 para R$ 10. Desde então, o papel vem subindo, com fundos e topos ascendentes.

A WEG (WEGE3) anunciou, nesta terça-feira (15), o pagamento de R$ 861 milhões em dividendos, sendo o valor por ação de R$ 0,205203678. 

Enquanto Raízen (RAIZ4) tem queda de 1,56%, após o balanço trimestral, nesta terça-feira.

Em participação no Pré Market, ele afirmou que se ultrapassar este patamar, o próximo nível estaria nos R$ 37. “Se o mercado ganhar força, este é o contexto que imagino”, afirmou.

Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), por sua vez, variou 0,61% no segundo mês do ano.

Já na operação de swing trade, o analista destacou: “Se bater R$7,30 já começa a olhar o papel. Fechou acima de R$7,50 aí sim vale comprar a ação. Tende a melhorar bastante”.

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta quarta-feira, 16, favorecidas por um alívio nas tensões entre Ucrânia e Rússia e após dados oficiais mostrarem que a inflação chinesa está desacelerando.

Segundo o levantamento, o Nubank concentrou 15% de todos os 22,5 milhões de downloads de aplicativos de bancos e carteiras digitais no Brasil no período, seguido pelo Bitz, do Bradesco e do PicPay. Em dezembro, o total de downloads de aplicativos de banco digital havia sido de 23,5 milhões, segundo a pesquisa.

“Às vezes existe uma provocação de ambos os lados para que, no final das contas, a invasão ocorra”, disse e acrescentou que a tensão de uma possível guerra diminuiu, mas não desapareceu.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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