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Entre os indicadores divulgados desta manhã está o IPC-S da terceira quadrissemana de setembro de 2022, que não registrou variação e acumula alta de 5,11% nos últimos 12 meses, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Nesse contexto, o analista técnico afirmou que a mínima desta sexta-feira (23) está na região dos R$ 27,98, “se o papel recuar um pouco mais, para quem não comprou ainda, é compra”.

O candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, do PDT. Foto: Reprodução, Agência BrasilCiro Gomes (PDT), candidato àPresidência do Brasil, fez um pronunciamento nesta segunda-feira (26). Em discurso “de última hora”, chamado de “Manifesto à Nação”, Ciro atacou o voto útil e disse não desistir da corrida eleitoral.

*Com BM&C Now e BDM

Federal Reserve (Fed) nos Estados Unidos. Foto: Agência BrasilAs bolsas internacionais operam entre perdas e ganhos nesta quarta-feira (21), enquanto os índices futuros dos Estados Unidos estão dentro da estabilidade, com o mercado no aguardo da decisão sobre a taxa de juros do Federal Reserve. Além da decisão, o presidente do Fed, Jerome Powell, fará entrevista coletiva logo após o anúncio.

Já o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) caiu 1,27% em setembro, após queda 0,71% em agosto, enquanto que o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) variou -0,08% em setembro, após queda de 1,18% em agosto. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) variou 0,10% em setembro, ante 0,33% em agosto.

“A gente tem um topo recente em um nível de resistência no R$ 42,54, que é o que o ativo está usando para formar preço”, explicou.

Portanto, se você tem dinheiro aplicado na caderneta de poupança, procure aplicações com risco semelhante e que ofereçam um retorno mais atrativo.

Além disso, Charles também terá o acesso ao patrimônio da Coroa e poderá usufruir dos rendimentos do Ducado de Lancaster.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) do Fed (Federal Reserve, o Banco Central dos EUA) decidiu aumentar nesta quarta-feira (21), a taxa básica de juros dos Estados Unidos em 0,75 ponto percentual, para um intervalo entre 3% e 3,25%.

O reajuste médio das tarifas de energia elétrica, e que devem impactar a conta de luz, deve ser de cerca de 5% em 2023 e ficar próximo da projeção oficial do Banco Central para a inflação do próximo ano, que é de 4,6%, mas algumas distribuidoras podem ter até reajustes negativos, segundo consultorias do setor elétrico.

Para o TSE, mesmo o cidadão que tem a opção do facultativo, é de extrema importância a ida desses eleitores para a urna.

Para Ricardo Jorge, especialista em renda fixa e sócio da Quantzed, casa de análise e empresa de tecnologia e educação para investidores a atitude do Copom foi correta tanto na decisão como no comunicado.

Ainda por aqui, o BC (Banco Central) aumentou sua projeção de crescimento econômico em 2022 de 1,7% para 2,7%, mostram dados apresentados nesta quinta-feira (29) pelo RTI (Relatório Trimestral de Inflação). O documento também prevê alta de 1% para o PIB (Produto Interno Bruto) — soma de todos os bens e serviços finais produzidos no país — de 2023.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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