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Veja como vai funcionar a Bolsa de Valores

Além de fazer networking de forma presencial, o público também poderá acompanhar o CBT de maneira online e gratuita.

Sendo assim, nos dias em que as partidas acontecem às 12h não haverá expediente e nos jogos às 13h, o expediente será encerrado às 11h. Já os jogos que acontecem às 16h, o expediente encerrará às 14h.

Edifício sede da Petrobras. Foto: Fernando Frazão,Agência BrasilEm análise preliminar, a equipe técnica do Tribunal de Contas da União (TCU), não identificou irregularidades na distribuição de dividendos anunciada na semana passada pela Petrobras (PETR3,PETR4).

Confira o release completo de resultados clicando aqui.

Já no mercado a termo, as negociações acontecerão das 10h às 18h25 e no mercado de opções das 10h05 até 17h55.

Portanto, os horários de funcionamento dos sistemas de negociação e pós-negociação da bolsa estão mantidos durante o campeonato. Sendo assim, os três jogos da seleção brasileira na primeira fase do campeonato acontecerão durante o pregão da bolsa.

Nesta sexta-feira, o Ibovespa tem um respiro da queda da véspera. Alan Ghani, estrategista-chefe da Sarainvest, aponta que o índice sobe apoiado na alta das commodities. Além disso, o adiamento da apresentação da PEC da Transição para a próxima quarta-feira (16) deu algum alento aos investidores. A princípio, o texto seria apresentado hoje.

Bradesco (BBDC4)▪️ Lucro Líquido Recorrente: R$ 5,223 bilhões🔻(-22,8% vs. 3T21)▪️ Carteira de Crédito: R$ 878,6 bilhões🔺(+13,6% vs. 3T21)

Entre os indicadores desta manhã, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, apresentou alta de 0,45% no mês de outubro, ante alta de 0,12% observado em setembro, conforme mostram dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

No primeiro trimestre deste ano, aconteceu uma ação parecida no Rio de Janeiro, onde haviam apenas peças de mostruário. A medida com que fossem selecionadas as roupas, era necessário que o consumidor fizesse a encomenda pelo aplicativo.

O retorno sobre o capital investido (ROIC) ajustado atingiu 29,7% vs 27,6% no terceiro trimestre de 2021. O ROIC contábil atingiu 20,6%. Entre os fatores responsáveis pela forte performance está o crescimento do NOPAT em 28,1%

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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