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Os Estados Unidos e Europa já anunciam as primeiras sanções. Na agenda econômica dos EUA, serão divulgados os dados do PMI (índice de atividade) da economia.

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Becker pontuou que que WEGE3 fez dois candles, o primeiro de alta e o segundo de baixa, e juntar os dois candles forma uma figura de reversão. “O que mostra a força do papel para voltar para baixo”.

A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 837,1 milhões na terceira semana de fevereiro (14 a 20). De acordo com dados divulgados nesta segunda-feira, 21, pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia, o valor foi alcançado com exportações de US$ 5,505 bilhões e importações de US$ 4,668 bilhões.

Em fevereiro, o resultado comercial acumula superávit de US$ 2,547 bilhão. No ano, o saldo é positivo em US$ 2,333 bilhão.

Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3)Pode não parecer, mas a Companhia Siderúrgica Nacional é um negócio familiar. A empresa é da família Steinbruch desde a privatização, em 1993, mas foi fundada bem antes, em 1941. Atualmente, a família possui cerca de 53,5% de participação e é comandada por Benjamin Steinbruch, CEO da CSN.

Em entrevista à BM&C News, o estrategista-chefe da Avenue, William Castro Alves, comentou sobre a tensão geopolítica entre a Rússia e a Ucrânia e o conflito de interesses de outros países, principalmente dos Estados Unidos. Leia mais

IRBR3: Analista fala de melhor momento para entrar no papel

Página da Starlink já revela preços para o Brasil (Imagem: Reprodução)Concorrência

Confira os destaques desta sexta-feira:

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“Para o investidor que olha para o curto prazo não dá para fechar os olhos e abdicar de setores que são ainda relevantes e de empresas que podem ser lucrativas. O setor que melhor performou na Bolsa americana neste ano foi todo o setor de energia/petróleo”, pontuou.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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