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No entanto, nesta manhã, a Prio (PRIO3) comunicou ao mercado que não há acordos ou negociações vigentes para compra de participação na petroleira Enauta (ENAT3).

Nos últimos 12 meses, a inflação no país chegou a 4,9%, abaixo das estimativas de 5,0%. O índice de moradia foi o que mais contribuiu para o aumento mensal de todos os itens, seguido por aumentos em o índice de carros e caminhões usados e o índice de gasolina.

De acordo com o MDIC, a consulta pública abrange o ciclo de vida completo de uma empresa típica, desde a sua criação até o encerramento, e os temas incluem regulações relacionadas a impostos, comércio exterior, infraestrutura, mercado de trabalho, meio ambiente, entre outros.

Telefônica Brasil (VIVT3) – A companhia divulgou o pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP) no valor bruto de R$ 320 milhões. Em termos líquidos, a operadora vai distribuir R$ 272 milhões, o equivalente a R$ 0,16369330309 por ação. Os pagamentos serão efetuados em 30 de abril de 2024 e farão jus aos créditos investidores posicionados em base acionária ao fim da sessão de 31 de maio.

Segundo o relatório divulgado pela companhia, esta queda foi efeito do menor volume produzido e vendido neste trimestre; recuo no preço médio de venda por conta da queda na cotação do Brent e impacto do imposto sobre as exportações de óleo, a partir de 1o de março de 2023.

Relativamente à atividade rural, estará obrigada a declarar pessoa física que tenha ganho mais do que R$ 142.798,50 em 2022 ou pretenda compensar, no ano-calendário de 2022 ou posteriores, prejuízos de 2022 e anos anteriores. A última condição é quando a pessoa física passou a morar no Brasil em qualquer mês de 2022 e nesta condição encontrava-se em 31 de dezembro. “Se você se enquadrar em uma dessas situações, sim, você tem que declarar o Imposto de Renda”, diz o professor.

Foto: FreepikSaber analisar o VPA (Valor Patrimonial de uma Ação) pode te dar uma ideia se os preços atuais do Papel estão caros ou baratos. É uma forma de você fazer um valuation rápido e prático daquela determinada Ação.

Aalavancagem da companhia (Dívida Líq./EBITDA Ajustado) em reais (R$) ficou em 2,6x,representando uma alta ante o 2,4x do primeiro trimestre do ano passado.

O Custo Médio Mensal de Servir por Cliente Ativo aumentou 14% FXN YoY, de US$ 0,7 no 1T22 para US$ 0,8 no 1T23, devido principalmente ao baixo valor do 1T22 em função de um ganho não recorrente ocorrido naquele trimestre.

Apesar de ser dado quase como certo o novo aumento, a maior expectativa dos investidores estão para o comunicado do Fed e o discurso do presidente Jerome Powell, que poderá sinalizar o fim do ciclo de alta.

*Marcus Vinícius De Freitas é professor Visitante, China Foreign Affairs University

Sendo assim, a operação está avaliada em mais de US$ 5 bilhões, com entregas previstas para 2025. Vale destacar que esta será a primeira vez que a NetJets oferecerá o Praetor 500 aos seus clientes. Tendo em vista que, há mais de uma década, a NetJets opera a série Phenom 300 da Embraer, que se tornou uma das aeronaves mais bem-sucedidas de sua frota.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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