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. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,45%, a 3.128,80 pontos.

O resultado superou expectativa dos analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam alta de 1%. Na comparação anual, houve aumento de 4,7% no mês passado, quando o consenso dos economistas apontava para avanço de 4,2%.

Segundo a S&P, o grupo não forneceu informações sobre as obrigações financeiras. Em comunicado, a instituição explicou que a Evergrande não pagou cupons de US$ 14 milhões em papéis até o prazo de 31 de outubro, mesmo após o fim do período de carência.

A demanda por bens nacionais teve elevação de 4,9%, e a de bens importados registrou expansão de 25,1%.

Em LISBOA, o índice PSI20 desvalorizou-se 0,14%, a 5.439,93 pontos.

Desta vez, os termos da licitação são considerados mais atraentes, de acordo com várias fontes do setor consultadas pela Reuters, em grande parte graças aos grandes cortes nos bônus de assinatura.

As vendas da última sexta-feira de novembro seguiram o mesmo padrão do fluxo de visitantes. Em relação a 2020, houve crescimento de 6% no faturamento e de 2% na quantidade de cupons. Já no comparativo com 2019, a queda é de 16% no volume financeiro e de 27% no total de pedidos. Em relação à semana inteira, o faturamento cresceu 1% no ano passado e 2% há dois anos. Já o total de cupons caiu 2% (2020) e 8% (2019).

Além disso, o algoritmo é implementado nas duas pontas: bandeiras e comércio. A bandeira então envia a string modificada para o comércio, que aplica o algoritmo no nome do usuário da conta cuja compra está sendo disputada. Se ambos coincidirem, a chance de se tratar da mesma pessoa é muito alta, ou seja, a equipe de fraude pode concluir que o dono do cartão realmente fez a compra.

Até o rompimento da barragem, a Samarco era vice-líder do mercado transoceânico de pelotas, com 20% do mercado.

Volatilidade nas solicitações devido ao final do ano à parte, o mercado de trabalho está se fortalecendo. O Federal Reserve, o banco central dos EUA, reconheceu isso na quarta-feira, ao anunciar que encerrará suas compras de títulos da era da pandemia em março e abrirá caminho para três aumentos de 0,25 ponto percentual cada nos juros até o final de 2022.

Em seu último levantamento sobre a safra de café 2020/21, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) confirmou à redução na colheita, na comparação com a safra recorde anterior, de 24,4%, em função da seca em muitas localidades nos meses de abril e maio, seguida de geadas em junho e julho. No entanto, a autarquia elevou sua estimativa na comparação com a previsão feita em setembro em 1,74%. A estimativa agora é que a produção de café some 47,72 milhões de sacas.

A privatização da Eletrobras vai ocorrer no segundo trimestre de 2022, afirmou nesta sexta-feira, 17, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, minimizando o atraso da avaliação da capitalização da empresa pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que deveria ter julgado a matéria esta semana.

A empresa deve receber 6,45 bilhões de dólares por investimentos anteriores, feitos enquanto terá que pagar 4,2 bilhões de reais em bônus de assinatura.

Segundo o general da reserva, estar presente nas duas áreas leiloadas era estratégico para as ambições da produção da empresa.

Atlanta é operado pela Enauta Energia, que detém 100% do ativo.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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