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porque sobra dinheiro no caixa

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Marfrig (MRFG3)▪️ Lucro Líquido: R$ 431 milhões🔻(-74,3% vs. 3T21)▪️ Receita Líquida: R$ 36,4 bilhões🔺(+54,1% vs. 3T21)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 3,7 bilhões🔻(-19% vs. 3T21)

Em suma, o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da petroleira foi de R$ 91,421 bilhões. O número representa uma queda de 50,5% na comparação anual.

Em entrevista ao Pre-Market, nesta terça-feira (8), Lima afirmou que o cenário de Magazine Luiza é semelhante ao de Via (VIIA3). “Minha posição para longo prazo também é parecida, vejo oportunidades de compras em Magalu”, disse o analista.

Além disso, o economista destacou que, na sua visão, chegamos nessa situação complicada de manifestações por algo que começou em 2019, “a partir do momento que o Supremo Tribunal Federal anulou a prisão em segunda instância que foi o mote para soltar o Lula, em seguida, o tornou elegível”, disse Ghani.

Nesta segunda-feira (7) as ações da empresa Santander (SANB11) tiveram a maior valorização em 8 meses. Os ativos da empresa fecharam em alta de 5,88% nesta na B3, a Bolsa de Valores do Brasil. Os papéis da companhia estão cotados a R$ 31,50.

Raízen (RAIZ4) – (2T23)▪️ Lucro Líquido Ajustado: R$ 1,1 milhão🔻(-99,9% vs. 3T21)▪️ Receita Líquida: R$ 64,2 bilhões🔺(+31,5% vs. 3T21)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 2,756 bilhões🔻(-14,1% vs. 3T21)

Outro pleito é que a União somente utilize os recursos após os estudos e discussão apropriada do tema com o mercado, a sociedade e o Congresso Nacional, e que os valores sejam incluídos na Lei Orçamentária que aprovar o orçamento de 2023.

O jurista foi claro ao dizer que: “O artigo 142 é rigorosamente inaplicável”, na situação atual.

E completa: “Duvido que não tenha uma recessão vindo aí nos EUA. Deve ser pior ainda na Europa, com demora pra subir juros e crise energética. [Já o] Brasil ganhou uma competitividade que não tinha. Ano que vem Brasil deve exportar mais commodities pra China em meio à crise logística no país asiático.”

Palácio do Planalto. Foto: José Cruz, Agência BrasilO atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e o vice do PT Geraldo Alckmin(PSB), fizeram o primeiro encontro, nesta quinta-feira (3) no Planalto da Alvorada, em Brasília.

O núcleo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos EUA, que exclui a variação dos preços de alimentos e energia, avançou 0,3% em outubro, ante variação de 0,6% registrada em setembro. A expectativa do mercado apontava para 0,5% no período. No acumulado dos últimos 12 meses, o núcleo do IPC ficou em 6,3% em outubro, um queda frente ao mês anterior (6,6%) e abaixo das projeções (6,5%).

No Brasil, o mercado acompanha de perto as ações da equipe de transição do novo governo e a temporada de balanços, que segue em sua semana mais agitada.

No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de Veículos, motos, partes e peças e Material de construção, o volume de vendas cresceu 1,5% frente a agosto, afirmou o IBGE.

No cenário político, o presidente eleito Lula volta de uma viagem à Bahia e estará em Brasília para tomar a decisão em relação ao orçamento de 2023. O petista precisará escolher entre uma PEC ou MP para conseguir inserir gastos adicionais e cumprir promessas de campanha.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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