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Confira o calendário de pagamento referente a maio:

“Com isso, pretende-se dar sustentabilidade ao setor do transporte rodoviário de cargas, e, em especial, dos caminhoneiros autônomos, de modo a proporcionar uma remuneração justa e compatível com os custos da atividade”, diz nota publicada pela Secretaria-Geral da Presidência.

O especialista pontuou que neste momento, o BBAS3 está em uma tendência secundária neutra trabalhando range entre R$ 36,70 e R$ 32,20. Já o OBV (On Balance Volume), que é um indicador momentum que relaciona mudanças no preço com as variações de volume, está neutro não indicando uma tendência ainda bem definida, de acordo com a avaliação do analista.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,26%, a 19.950 pontos.

As vendas no varejo da China caíram 11,1% em abril em relação ao ano anterior, quase o dobro da queda projetada, enquanto a produção industrial teve queda de 2,9%, em comparação com a previsão de analistas de um ligeiro aumento.

Juros mais altos em determinado país tendem a beneficiar sua moeda, já que tornam o mercado de renda fixa local mais atraente.

O grupo de medicina e planos de saúde Hapvida (HAPV3) teve prejuízo líquido consolidado de 182 milhões de reais no primeiro trimestre, revertendo desempenho positivo de 152 milhões obtido um ano antes, segundo balanco divulgado nesta segunda-feira.

Com a Pipefy, decidiu desde a fase de MVP, com apenas cem clientes, começar as conversas com fundos internacionais. O caminho para isso? Networking. Alionço buscou os empreendedores que já haviam captado investimentos com o 500 Startups, uma das aceleradoras mais tradicionais do Vale do Silício.

A invasão da Ucrânia pela Rússia matou milhares de pessoas, deslocou outros milhões e aumentou o medo do confronto mais sério entre a Rússia e os Estados Unidos desde a crise dos mísseis cubanos de 1962.

A dificuldade de ter sucesso com um programa de CVC interno também é resultado da busca de realizar todo o processo de forma independente, o que acaba aumentando os custos – com equipes de análise, integração de inovação e, por fim, investimentos mal direcionados.

Entre eles, a Ser Educacional (SEER3) divulgou mais cedo que registrou lucro líquido ajustado de R$ 639 mil no primeiro trimestre deste ano, o que significa uma queda de 98,2% ao lucro verificado no mesmo trimestre de 2021.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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