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Se de um lado, a União Europeia é um exemplo real que nos ajuda a entender o Globalismo; por outro, a relação entre o financiamento dos globalistas (George Soros) com movimentos de esquerda não parece ser tão óbvia. Por que a Fundação de George Soros financia ONGs, “coletivos” e movimentos que defendem ideologias que hoje caracterizam a nova esquerda (new left): feminismo, ideologia de gênero, black lives matter, abortismo, legalização das drogas, livres fronteiras para imigração, desarmamentismo, etc?

“As debêntures foram emitidas intragrupo apenas para criar um canal de transferência de recursos da Americanas S.A para as recuperandas estrangeiras, visando ao pagamento dos Bonds (as debêntures “espelham” os bonds)”, argumentou a Americanas.

Muito bem, até ai temos o sonho! Agora, partimos para a realidade que está contida no trabalho primoroso desenvolvido por Robert Mundell, que recebeu o Prêmio Nobel em economia pela teoria de Optimal Currency Area (OCA), e Thomas D. Willett entre outros notáveis, e que se tornou a base para a criação do euro e da Integração Monetária Europeia (EMU na sigla em inglês).

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) doFed(Federal Reserve, o Banco Central dos EUA) decidiu aumentar a taxa básica de juros dos Estados Unidos em 0,25 ponto percentual, para um intervalo entre 4,50% e 4,75%. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira (1).

Mas porque emprestar dinheiro para os EUA é considerado tão seguro? A resposta é que a garantia de pagamento destes títulos vem do governo dos EUA, a maior economia mundial.

A Berkshire Hathaway tem Warren Buffett como CEO e seu braço direito, Charlie Munger, como vice-presidente.

Imagino que no caso Americanas tenhamos experienciado algo similar. Será que sem a alta abrupta das taxas de juros no Brasil encarecendo a rolagem destas operações saberíamos deste escândalo neste momento? Será que sem a troca da gestão de Miguel Gutierrez para Sergio Rial o final da história teria sido diferente? São muitas perguntas sem respostas até o presente momento, e apenas uma investigação mais aprofundada poderá trazer a verdade à tona.

Dica 4

O Ibovespa abriu a semana com o pé esquerdo e fechou em queda. Nem os ganhos consistentes dos papéis da Petrobras são suficientes para segurar a bolsa brasileira no terreno positivo. Penalizadas desde as últimas semanas por causa das inconsistências contábeis da Americanas, as ações de bancos operam em queda firme nesta tarde, reagindo também às falas do presidente Lula sobre o BNDES.

A receita líquida apresentada no trimestre foi de R$ 536,2 milhões, alta de 34,5% vs o 4T21, já no anual a receita ficou em R$ 1,58 bilhão. A Margem ficou em 33,8% vs 32% do 4T21. A Companhia informa também que no trimestre foram realizados R$ 27,5 milhões em investimentos.

Sobre Kraft:

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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