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A Usiminas também divulgou os resultados do segundo trimestre. A companhia reverteu o prejuízo de R$ 395 milhões registrado no segundo trimestre do ano passado em lucro líquido de R$ 4,543 bilhões entre abril e junho deste ano. Na comparação com o primeiro trimestre, houve alta de 277%.

Neste pregão, o Banco Central fará leilão de swap tradicional para rolagem de até 15 mil contratos com vencimento em janeiro e maio de 2022.

MercadoVale (VALE3) realizou lucros logo após a abertura dos negócios, após antecipação de bom balanço, tendo ainda como deixa o tombo de 3,27% do minério de ferro em Qingdao. O papel desvalorizava 0,43% há pouco.

O minério de ferro despencou 7,39% em Qingdao. Às 10h40, Vale (VALE3) cai 3,00%, Usiminas (USIM5) -1,10%, mesmo tendo revertido o prejuízo no 2TRI, CSN (CSNA3) -2,02%, Gerdau (GGBR4) -0,99% e Gerdau Metalúrgica (GOAU4) -1,51%.

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Já o dólar comercial opera em queda de 0,61% a R$ 5,078 na compra e a R$ 5,079 na venda. O dólar futuro registra baixa de 0,89% a R$ 5,074.

Preocupaçõesdeoferta, porém,deram suporte aos preços do aço inoxidável, que registraram o maior ganho mensaldesdeque as negociações dos contratos tiveram início na bolsadefuturosdeXangai, em 2019.

Nesta sexta-feira, o ministro participou do lançamento de um aplicativo chamado SPUApp. O aplicativo reduz a burocracia para que donos de terrenos em áreas de marinha possam realizar a chamada remição (quitação) de foro, tornando-se 100% proprietários do terreno.

O Ibovespa conseguiu recuperar parte das perdas de ontem e fechou em alta nesta quarta-feira (28). Os resultados trimestrais de empresas como Carrefour, Santander e Weg impulsionaram a bolsa, em especial a Weg, que disparou 8% e ficou com a maior alta do dia.

EUA/DoE: Estoques de petróleo da semana até 23/07 (11h30)

JulhoDepois de encerrar junho com entradas líquidas de US$ 4,449 bilhões, o País registrou fluxo cambial negativo de US$ 785 milhões em julho até o dia 23, informou o BC.

Leia também:

Senadora Elizabeth Warren (Photo: Fábio Amador)O que a senadora Elizabeth Warren sugere é que os riscos inerentes ao uso e operação das moedas digitais sejam mapeados e que estratégias de segurança sejam desenvolvidas. Ela pede a elaboração de uma estrutura “abrangente e coordenada” onde as agências federais possam promover a regulação contínua das moedas virtuais.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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