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prefeitura do rio vagas de emprego

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Nesta sexta-feira (17), a Oi (OIBR3) informou ao mercado que o Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro deferiu o processamento do pedido de recuperação judicial da Companhia e de suas subsidiárias Portugal Telecom International Finance B.V. e Oi Brasil Holdings Coöperatief U.A.

Fonte: Site de RI da TrisulComentários SmallCaps: Trisul vem sofrendo, talvez mais do que seus pares, com um cenário econômico e competitivo mais desafiador. Suas vendas e margens vem caindo e endividamento aumentando. Porém, sempre soube se adaptar e superar suas adversidades.

Por isso, fazia e faz sentido a declaração de Bush acerca da existência de Estados-bandidos, ou Estados-párias, admitindo-se que esses estejam tomados por grupos com os perfis dos criminosos, que levam seus países a trabalharem para a consecução dos intentos ilícitos. Da mesma forma, passou a fazer sentido a existência de narcoestados, aceitando-se também que os governos desses países estivessem se mantendo com personalidades voltadas para a realização dessa atividade ilícita e usassem suas sociedades como meios para tanto.

Vale lembrar que, ao todo, a Americanas tem dívidas no total de R$ 42 bilhões. Essa dívida supera a primeira descoberta pelo presidente da varejista na época, Sérgio Rial, que detectou um rombo bilionário no início de janeiro na casa dos R$ 20 bilhões. Apenas duas semanas após o CEO assumir o cargo.

Ontem, o Banco Nacional da Suíça se colocou à disposição para fornecer mais liquidez ao Credit Suisse e disse que os problemas de “certos bancos nos EUA” não representam um risco para o sistema financeiro suíço.

Anteriormente, qualquer contribuinte que tivesse realizado operações na Bolsa era obrigado a declarar, referente a qualquer valor. Agora, com a novidade, a exigência recai apenas para quem vendeu ações com valor total superior a R$ 40 mil ou que tenha obtido lucro com a venda de qualquer ação em 2022.

Bolsa de Valores Brasileira. Foto: Reprodução, Divulgação

No país, a maioria das pessoas sabe pouco ou até mesmo nada sobre finanças e investimentos. Por desconhecerem, muitas mulheres, mesmo que interessadas no assunto, acabam não conseguindo confiar na sua capacidade de investir.

E daqui para frente?A leitura dos dados econômicos mais recentes sugere uma resiliência de atividade econômica global com a consonância de uma inflação que cede, mas num ritmo mais lento que o esperado/desejado pelos formuladores de política econômica e uma inflação que ainda se mostra disseminada entre diferentes setores.

Desse modo, no processo, Mayke Rocha Oliveira pede a devolução de R$ 4,3 milhões mais um suposto lucro de R$ 3,2 milhões. Já Scarpa solicita reembolso de R$ 6,3 milhões.

Ainda segundo eles, com o cenário atual favorecendo a tese do Bitcoin como reserva de valor, é difícil imaginar um cenário de baixa. “Porém, se a reunião do Fed não vier em linha com o que o mercado espera pode haver um retrocesso para US$ 25 mil. Porém, um possível fundo em caso de baixa está em US$ 23 mil”, concluem.

2. Crise do Silicon Valley Bank (SVB – 2023)

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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