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“Vale destacar que a execução consistente frente aos desafios enfrentados levou a Raízen a alcançar Ebitda ajustado recorde de 10,7 bilhões de reais no ano-safra (+20% em base pró-forma)”, disse a Cosan no balanço.

Aqui no Brasil, o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10)variou 0,10% em maio, segundo dados da FGV (Fundação Getulio Vargas). No mês anterior, o índice havia registrado alta de 2,48%. Com esse resultado, o índice acumula alta de 7,73% no ano e de 12,13% em 12 meses.

1. Petrobras (65)2. Vale (117)3. Itaú Unibanco Holding (137)4. Banco Bradesco (181)5. Banco do Brasil (267)6. JBS (399)7. Banco BTG (774)8. Braskem (953)9. Gerdau (962)10. Suzano (992)11. Eletrobras (1002)12. Itaúsa (1141)13. Raizen (1257)14. CSN (1324)14. XP Investimentos (1456)16. Metalurgia Gerdau (1470)17. Marfrig (1495)18. B3 (1539)19. WEG (1545)20. Usiminas (1652)21. Ultrapar (1807)22. CPFL Energia (1853)23. Bradespar (1943)Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

A MP publicada hoje no Diário Oficial da União (DOU), reduz de 10% para 5% o percentual de variação no preço do diesel para a correção dos valores da tabela. A medida ocorre após o anúncio de mais uma alta no preço do óleo diesel na semana passada.

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“Acho que não vence o voto dele, e deve ser o do Aroldo Cedraz. Já me posicionei favorável e devo me posicionar de novo. Acho que a privatização vai acontecer, é uma vontade majoritária já demonstrada na primeira votação.”

Em economia, a equipe também defende internamente no governo uma frente dos esforços, juntos, a reajustar as soluções pela Petrobras. A medida também de discussão no conselho da estatal, que afirma atualmente não repassar a volatilidade dos temas globais.

A inflação dos preços ao consumidor atingiu 9% em abril, disse a Agência de Estatísticas Nacionais nesta quarta-feira, superando os picos da recessão do início dos anos 1990 que muitos britânicos lembram devido à taxa de juros altíssima e à inadimplência hipotecária generalizada.

É mais provável que a economia da China não atinja do que ultrapasse seu objetivo, acrescentaram eles.

No campo político, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a Petrobras (#PETR4; #PETR3) e afirmou que a estatal atende “interesses não sei de quem”.

O especialista pontuou que neste momento, o BBAS3 está em uma tendência secundária neutra trabalhando range entre R$ 36,70 e R$ 32,20. Já o OBV (On Balance Volume), que é um indicador momentum que relaciona mudanças no preço com as variações de volume, está neutro não indicando uma tendência ainda bem definida, de acordo com a avaliação do analista.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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