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Nesse sentido, o experimento busca aliar as finanças tradicionais aos conceitos inerentes ao mundo das criptomoedas, mais especificamente, das finanças descentralizadas (DeFi).

IndicadoresNos Estados Unidos, o Departamento do Trabalho anunciou que os novos pedidos de seguro-desemprego subiram para 245 mil na semana encerrada em 14 de abril. O número ficou acima das expectativas do mercado, que esperavam 240 mil solicitações. Na semana anterior, os pedidos somaram 239 mil, conforme dados revisados.

As empresas públicas são obrigadas a apresentar o relatório chamado 10-Q (trimestral) e o 10-K (anual) junto à Securities and Exchange Commission (SEC). Os principais componentes do 10-Q são a demonstração de resultados, o balanço patrimonial, a demonstração dos fluxos de caixa e os comentários da administração.

“Nas aplicações prefixadas e atreladas à inflação, o preço do papel varia de acordo com o mercado e se vender antes do vencimento do título o investidor pode ter ágio ou deságio, dependendo do cenário. Já se mantiver o papel até o vencimento, o retorno será aquele que foi contratado na aplicação, independentemente das oscilações de preço durante o período”, explicam os especialistas.

Raia Drogasil (RADL3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNa última quarta-feira (19) após o fechamento de mercado, a Raia Drogasil (RADL3) divulgou um fato relevante comunicando a aprovação da proposta de aumento do capital social da companhia, em 1,5 bilhão de reais.

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Além dos receios que comentei acima sobre a perda de margem de lucratividade, um fator que chama atenção no momento atual de mercado é que a alta dos índices tem sido concentrada em alguns poucos nomes, em especial as big techs. Apple, Microsoft, Amazon, Alphabet, Nvidia, Tesla e Meta, juntas, somam quase 25% da composição do S&P 500. E suas fortes altas no ano acabam “puxando” o índice para cima. A tabela abaixo nos ajuda a ver melhor isso. Juntas, essas ações contribuíram para a quase totalidade de alta do índice.

Já a receita da gigante de bebidas apresentou um crescimento de 5% entre janeiro e março, atingindo a marca de US$ 10,98 bilhões. As estimativas do mercado eram de US$ 10,8 bilhões.

Para evitar correr esse risco, é importante avaliar a data de vencimento do título e se ele possui carência para o resgate.

“Conforme deliberado em Reunião do Conselho de Administração, os conselheiros aceitaram a renúncia de Marcelo Kopel e informam que Leonel Andrade, CEO, assumirá o cargo interinamente”, apontou a companhia.

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Cenário corporativoUsiminas (USIM5) – A companhia reportou um recuo no Ebitda ajustado de 50% no primeiro trimestre de 2023 frente ao mesmo período em 2022, de R$ 783 milhões. Nesse sentido, o resultado veio acima das projeções do consenso Refinitiv, que projetava Ebitda de R$ 752,2 milhões. A margem Ebitda ajustada atingiu 11% neste período, ou seja, uma queda de 9 p.p. em comparação a margem registrada no primeiro trimestre do ano passado. Já o lucro líquido da Usiminas no primeiro trimestre deste ano foi de R$ 544 milhões, montante 57% menor.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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