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como ganhar dinheiro com mineração

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Empresas como Petrobras (PETR3;PETR4), Braskem (BRKM5) e Santander (SANB11) pagarão dividendos ao longo deste mês de maio, segundo o Status Invest.

Ainda nos Estados Unidos, também haverá a divulgação de empregos privados ADP mensal de abril, com projeção Refinitiv de criação de 395 mil vagas.

As bolsas internacionais e os índices futuros dos Estados Unidos operam em queda na manhã desta sexta-feira (6), com o mercado repercutindo as decisões dos Bancos Centrais sobre as taxas de juros.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) reduziu sua projeção para o crescimento da carga nacional de energia elétrica em maio para 1,5% na comparação anual, ante 1,8% previstos na semana anterior.

Em Taiwan, o índice Taiex conseguiu se recuperar e registrou alta de 0,79%, a 16.696 pontos.

A demanda por voos da Gol avançou 209,5% em abril na comparação com o mesmo período do ano anterior, enquanto a oferta subiu 227,8%, disse a companhia aérea em comunicado ao mercado nesta quinta-feira.

6h – Zona do Euro: Produção industrial de março

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A receita de vendas avançou 64,4% na comparação anual, para 141,6 bilhões de reais no primeiro trimestre, em meio a preços mais altos dos produtos.

Segundo o diretor comercial de celulose da Suzano, Leonardo Grimaldi, os preços maiores da matéria-prima do papel são sustentáveis nos próximos meses uma vez que os problemas na oferta do produto no mercado global “não vão se resolver nos próximos meses”.

Economistas consultados pela Reuters previam abertura de 391 mil vagas. As estimativas variaram de 188.000 a 517.000 postos de trabalho. A taxa de desemprego permaneceu em 3,6%.

De acordo com o subsecretário de Inspeção do Trabalho, Rômulo Machado, “estudos indicam a redução de cerca de 36 horas mensais no tempo gasto somente com o recolhimento do FGTS”. Tempo que, segundo ele, “resultará em ganho de produtividade”.

A CSN (CSNA3) informou nesta quarta-feira que teve lucro líquido de 1,36 bilhão de reais no primeiro trimestre, queda de 76% ante mesma etapa de 2021, em meio a maiores custos operacionais e piora na linha financeira.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de rotina totalizou R$ 1,612 milhões, apresentando crescimento de 8,1% em relação ao 4T20 e de 10,4% na comparação com o 3T21.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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