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O IBC-Br é considerado uma “prévia” do PIB (Produto Interno Bruto), que é divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) trimestralmente.

O professor do Insper, Silvio Abrahão, falou sua visão para o cenário inflacionário diante do contexto de guerra entre Rússia e Ucrânia e aumento de preços dos combustíveis e alimentos.

O Fleury também anunciou o pagamento de R$ 225,03 milhões em dividendos, sendo R$ 0,7098 o valor por ação.

A varejista anunciou a transação em maio de 2021 e quase um ano depois, está livre de obstáculos regulatórios. A Comissão Europeia aprovou o acordo na terça-feira, sem restrições.

O ACIDENTE

M. Dias Branco (MDIA3)

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A Taurus Armas registrou lucro líquido de R$ 206,9 milhões no quarto trimestre de 2021, queda de 26% quando comparado com o mesmo período de 2020.

Hoje, a agenda econômica tem como destaque o IBC-Br, que é considerado a prévia do PIB, de janeiro, além de um dia agitado nos resultados trimestrais.

“Existe, obviamente, a questão da janela de mercado”, disse Freitas. No fim de janeiro, a Petrobras anunciou que decidiu com a Novonor adiar a oferta de venda das ações diante de níveis de demanda e preço não apropriados para a transação.

As esperanças de avanço nas negociações de paz no leste europeu deram o tom da semana, o que abriu espaço para nova queda do dólar – no Brasil, a moeda perdeu 0,73%, aprofundando a queda em março para 2,70%. Em 2022, a moeda cede 9,98%.

Cerca de 54 bilhões de dólares são gastos anualmente em bens virtuais, disse JPMorgan em seu relatório, o dobro do valor gasto na compra de música. Ativos como terrenos geralmente podem ser comprados na forma de tokens não fungíveis (NFTs).

O Fleury também anunciou o pagamento de R$ 225,03 milhões em dividendos, sendo R$ 0,7098 o valor por ação.

Nos Estados Unidos, no mesmo intervalo, a inflação subiu 7,9%. Na quarta-feira, 16, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) elevou sua taxa básica de juros em 25 pontos-base, para a faixa entre 0,25% e 0,50%.

Lojas Marisa (AMAR3)

Além disso, Salete avaliou o cenário de inflação nos Estados Unidos: “Neste elaborado, você tem um exercício de gestão, lá tem uma prioridade de programa de governo. Os Estados Unidos estão muito preocupados neste momento com inflação sim, mas eles de forma nenhuma aceitam o desaquecimento miúdo da economia, é prioridade”, avaliou.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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