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Confira a entrevista na íntegra:

Por aqui, foram divulgados os resultados de empresas como CSN (CSNA3), Carrefour (CRFB3), Assaí (ASAI3), Telefônica Brasil (VIVT3) e Unidas (LCAM3). Nesta quarta já tivemos balanços do Santander (SANB11) e Weg (WEG3).

*Com Reuters

Na tarde desta quarta, as ações operam entre as maiores baixas do Ibovespa. O ASAI3 está em queda de 2,63%, a R$ 86,66 às 15h.

A companhia estima que terá uma receita líquida combinada de cerca de 6,5 bilhões de reais e Ebitda de mais de 1 bilhão de reais, antes de sinergias, com base nos números em 2020.

MicrosoftAs ações da Microsoft caíram mais de 2%, apesar de um relatório de lucros trimestral melhor do que o esperado. A empresa de tecnologia registrou lucro de US $ 2,17 por ação, enquanto Wall Street buscava lucro de US $ 1,92 por ação, de acordo com a Refinitiv. A receita trimestral da empresa de US $ 46,15 bilhões também superou as estimativas dos analistas. No entanto, a receita da Microsoft com os fabricantes de dispositivos para licenças do Windows no trimestre caiu 3%.

Leia também:

Os títulos remunerados pela inflação subiram para 27,13% do estoque da DPF em junho, ante 26,95% em maio. Os papéis cambiais redução na participação na DPF de 4,70% em maio para 4,46% em junho.

“É importante notar que os resultados das empresas, eu não diria todas as empresas, mas as principais do nosso mercado, que são Vale e Petrobras, são resultados que acabam não resultando em uma grande surpresa para o investidor. Isso porque são empresas que divulgam suas pregas operacionais por volta de uma semana antes”, disse.

A afirmação de Bolsonaro se refere a um “extra de R$ 2 bilhões” incluído pelos deputados e aprovado junto à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), no último dia 15 de julho, para destinação às campanhas eleitorais de 2022.

Lira diz que primeira parte da reforma tributária deve ser votada semana que vemAssaí aprova emissão de R$ 4 bi em debêntures e notas promissórias

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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