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O Ibovespa estava por volta de 11h40 desta segunda-feira em torno de 113.520 pontos, 13,5% abaixo do recorde de 131.190,30 pontos alcançado em 7 de junho. Em reais, o principal índice das ações brasileiras caía 4,6% no acumulado de 2021, mas em dólar recuava ainda mais (7,3%), contra ganhos de 11,4% do europeu STOXX 600 e de 18,6% do norte-americano S&P 500.

“Qual o plano para os próximos dez anos? Continuar com as privatizações. Petrobras, Banco do Brasil, todo mundo entrando na fila, sendo vendido e isso sendo transformado em dividendos sociais”, acrescentou.

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“É uma combinação da boa rentabilidade ao sojicultor nos últimos dois anos, demanda interna e externa em crescimento e preços em dólar e real historicamente elevados –inclusive com negócios já travados em níveis remuneradores para safra 21/22”, afirmou ele.

O desafio agora para o Fed, disse ela, é determinar como seu balanço patrimonial, de 8,5 trilhões de dólares em posse de ativos, complicará uma futura discussão sobre juros.

Eles disseram que o novo nível de resistência é visto agora em 2,04 dólares por libra-peso, após a quebra acima de 1,90 dólar na quinta-feira.

Segundo informações da Bloomberg, não há indicação de que os reguladores ofereceram qualquer apoio financeiro para o pagamento do título. 

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O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,89%, a 1.787 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,9%, a 463 pontos, mas um rali de três dias deixou o índice em de alta de 0,3% na semana.

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O valor econômico mínimo do leilão é de cerca de 50 bilhões de reais, número que não inclui 40 bilhões de reais previstos para uma série de obrigações de investimentos que os vencedores devem fazer de 2022 e 2029, incluindo nas redes 4G em corredores rodoviários do país e conexão de escolas públicas à internet.

Hugo Carone, analista do Nu Invest, mostra gráfico de diferentes cenários para o Bradesco, Itaúsa e Banco do Brasil. Confira a análise:

Ainda de acordo com o documento, o banco lista os benefícios da empresa. Entre as vantagens está sua ampla gama de produtos e o fato de ter participação relevante de mercado nos principais segmentos em que atua, afirmou o banco.

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A empresa afirma que a compra reforça sua presença na região, já que a Desktop passará a atuar em mais de 100 cidades que, juntas, têm mais de 9 milhões de habitantes e 3 milhões de domicílios, “reforçando sua posição de liderança no maior mercado do Brasil”, considerou em comunicado.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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