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Nos EUA, as bolsas encerraram em alta. O S&P 500 indicou +0,18% (4.574,79), o Nasdaq registrou +0,06% (15.235,71), enquanto o Dow Jones fechou em +0,04% (35.756,88).

Entre os argumentos citados no relatório, a Empiricus afirma que o mercado espera uma receita líquida de R$ 1 bilhão para 2025, o que reflete uma expectativa de que a empresa multiplique sua receita por 25 vezes em um período de quatro anos – saindo dos R$ 40 milhões em 2020 para R$ 1 bilhão em 2025.

Sobre a empresa

Ibovespa fecha em queda, na contramão do exteriorVotação da PEC dos precatórios na Câmara é adiadaA receita de negociação de ações caiu 27%, para 50 milhões de dólares.

Uma das propostas da agenda prioritária do governo, a privatização dos Correios foi aprovada pelos deputados em agosto.

Em óleos refinados e especiais, a empresa disse que também espera resultados acima do ano passado, refletindo tendências positivas de demanda na América do Norte. Para o negócio de moagem, no entanto, a companhia espera que os resultados estejam em linha com o ano anterior.

Veja mais:

Entre os títulos prefixados, o Tesouro Prefixado 2024 paga 12,07% ao ano, 0,38 ponto percentual (p.p) acima dos 11,69% negociados na véspera. O Tesouro Prefixado 2026 tem retorno de 12,07%, ante 11,75% da última segunda-feira.

A intenção seria “amadurecer” o texto dentro dos partidos e dar tempo de as bancadas se reunirem para contar os votos favoráveis a PEC, que exige o apoio de 308 dos 513 deputados. “Procurarei líderes da oposição para ter sentimento sobre texto da PEC dos precatórios”, disse Lira.

“O nível de ocupação subiu 2 pontos percentuais para 50,9%, o que indica que mais da metade da população em idade para trabalhar está ocupada no país. Em um ano, o contingente de ocupados avançou em 8,5 milhões de pessoas”, sinalizou o IBGE.

Para a Ajax Capital, não há espaço para uma possível privatização da Petrobras no atual cenário macro e político do Brasil. “Hoje não vemos nem tempo nesse cronograma, nem espaço, nem disposição da classe política para uma privatização da Petrobras nesse curto prazo”, avalia o sócio da Ajax, Rafael Passos, destacando que a agenda de reformas está estagnada.

TradersClub (TRAD3)As ações do TC (TRAD3) fecharam em forte queda nesta terça, depois que a casa de análise Empiricus divulgou um relatório recomendado venda para os papéis. Os papéis recuaram 10,17% aos R$ 5,39.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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