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Segundo estrategistas do JP Morgan, a crise bancária nos EUA ampliou a demanda por proteção. Com isso, para uma estratégia de longa duração para a carteira de ativos em um cenário recessivo, ouro e ações de companhias de tecnologia podem ser o refúgio dos investidores.

Mesmo com o primeiro trimestre conturbado, é possível encontrar gestoras com fundos abertos que alcançaram desempenho acima de 3% no período.AComdinheirolevantou os dez fundos que conquistaram os melhores resultados:

“É muito engraçado o que se pensa nesse país. Todo mundo aqui pode falar de tudo. Só não pode falar de juros”, disse. “Todo mundo tem que ter cuidado. Ninguém fala de juros. Como se um homem, sozinho, pudesse saber mais do que a cabeça de 215 milhões de pessoas”, acrescentou.

Na agenda econômica, o mercado fica de olho nos dados de construção de novas moradias e licenças de construção nos EUA. No Brasil, o destaque serão as vendas no varejo do IBGE, com projeção de queda de 0,8% em março na comparação com o mês anterior e de retração de 0,1% na base anual.

O setor também apresentou crescimentos de 6,3% na comparação com março, 5,8% no acumulado do ano e 7,4% no acumulado de 12 meses.

Diferentemente de um investimento de industrial em expansão (Capex), cujo efeito é muito baixo em seu DRE (Capex não entra como custo nem como gasto), esse investimento em marketing da Enjoei é classificada como gasto, corroendo diretamente sua lucratividade. Isso prejudica uma avaliação tradicional para esse perfil de companhia, o que poderia ser um dos motivos para essa expressiva queda dos papeis.

Assim, segundo a companhia, os revólveres foram desenvolvidos para atender uma demanda de mercado, de atiradores que desejam incluir miras em seus revólveres – seja para defesa, lazer ou competições esportivas.

Após os anúncios de política monetária do Fed, do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco Central brasileiro, será a vez do Banco da Inglaterra (BoE) em decidir sobre os juros. O mercado acredita em uma elevação de 0,25 ponto percentual na taxa, assim como fez o BCE, para 4,50%.

Segundo o comunicado da estatal, a estratégia comercial usa referências de mercado como o custo alternativo do cliente, como valor a ser priorizado na precificação, e o valor marginal para a Petrobras. O custo alternativo tem as principais alternativas de suprimento, enquanto o marginal é baseado no custo de oportunidade entre as alternativas para a companhia.

As expectativas para o crescimento econômico de 2023 foram para 1,02%, de 1,00% do último boletim, enquanto o PIB deve subir de 1,40% para 1,38% em 2024. Outro dado que houve alteração no médio prazo foi o dólar do ano que vem, que caiu de R$ 5,25 para R$ 5,20.

Por fim, mas não menos importante, retomo à dúvida e análise que fiz a respeito da grande dúvida atual do mercado americano: será que estamos em um turning point? Comentei isso em 2 posts recentemente: Chegamos a um “Turning Point”? – parte 1; Chegamos a um “turning point”? – parte 2.

Os mercados europeus sobem nesta manhã, com os investidores avaliando a trajetória da política monetária da região e analisando uma nova rodada de dados econômicos.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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