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A empresa prevê ainda uma taxa de imposto efetiva ajustada entre 15% e 17%, despesa líquida de juros entre US$ 200 milhões a US$ 210 milhões, despesas de capital de US$ 350 milhões a US$ 400 milhões e depreciação e amortização de cerca de US$ 420 milhões para 2021.

O cenário do credor suíço prevê agora duas elevações de 150 pontos-base dos juros nas próximas duas reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom), de outubro e dezembro, uma alta de 100 pontos-base em fevereiro de 2022, uma de 75 pontos-base em março e outra de 50 pontos-base em maio do ano que vem. A taxa, então, chegaria a 11,5% ao ano ao fim do ciclo de aperto monetário do Banco Central.

A Procuradoria Federal Especializada junto à CVM concluiu não existir impedimento jurídico para a celebração do acordo.

Analistas esperam que os últimos dados semanais dos estoques de petróleo dos EUA mostrem um aumento de 1,9 milhão de barris nos estoques de petróleo. [EIA/S] [API/S] [ENERGYUSA] [ENERGYAPI]

Em mensagem, o Tesouro destacou que “voltou a ajustar as suas emissões em função das condições de mercado, optando por reduzir os lotes em momentos de maior volatilidade” em meio à percepção de maior risco fiscal.

Segundo Barbosa, é crucial que os países continuem a adotar medidas de saúde pública como o uso de máscaras, o distanciamento social e limites a grandes reuniões, a fim de controlar a pandemia, “especialmente já que muitos países ainda lutam para expandir a cobertura vacinal”.

A porta-voz também tratou de problemas na cadeia de produção, tema que estará na agenda de Biden nos próximos dias. Segundo ela, a abertura 24 horas ao dia de importantes portos do país tem colaborado para melhorar o quadro.

Logo do SoftBank 20/7/2017 REUTERS/Issei KatoA Pipefy, startup brasileira de software para automação e gerenciamento de processos de trabalho, anunciou nesta terça-feira (26) que arrecadou US$ 75 milhões em financiamento da Série C. Na liderança do investimento está o SoftBank Latin America Fund, que deu uma contribuição de US$ 50 milhões.

Acionistas da Gerdau S.A. receberão R$ 1,42 por ação (ON ou PN) em dividendo e R$ 0,20 bruto (valor líquido de R$ 0,17) em JCP no dia 16 de novembro deste ano.

Para a Ajax Capital, não há espaço para uma possível privatização da Petrobras no atual cenário macro e político do Brasil. “Hoje não vemos nem tempo nesse cronograma, nem espaço, nem disposição da classe política para uma privatização da Petrobras nesse curto prazo”, avalia o sócio da Ajax, Rafael Passos, destacando que a agenda de reformas está estagnada.

A casa de análise SaraInvest colocou a Energias do Brasil, ou EDP Brasil (ENBR3), em recomendação de compra, com preço-alvo da ação em R$ 33. O relatório destaca que a empresa entregou um “bom desempenho operacional no período”, apesar de ter ficado abaixo do consenso.

“A empresa está construindo suas raízes latino-americanas para trazer às equipes globais uma solução fundamental, capaz de ajudá-los a navegar no ambiente de software corporativo cada vez mais complexo e distribuído”, afirmou Matthew Pieterse, líder de investimentos do SoftBank Latin America Fund, em comunicado divulgado pelo Estadão.

Para justificar a privatização dos Correios, que tem mais de 90 mil empregados e foi criada em 1969, o governo afirma que há uma incerteza quanto à autossuficiência e capacidade de investimentos futuros da companhia. Na avaliação do Executivo, a necessidade de investimentos de R$ 2 bilhões por ano na estatal justifica a venda.

Claudia Perdigão, economista do FGV IBRE, disse em nota que o otimismo quanto à situação do segmento industrial para os próximos meses retornou a nível próximo do considerado neutro, indicando expectativa de manutenção do cenário atual.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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