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As expectativas em pesquisa da Reuters com economistas eram de ganho de 0,2% na variação mensal e de perda de 3,0% na base anual.

“Eu ficaria muito de fora desse papel”, finalizou o analista técnico.

Diante de fatores, como a “super quarta”, temporada de balanços e guerra na Ucrânia, o mês de maio promete ser agitado. Com isso, uma das estratégias conhecidas é o Sell in may and go away. “O mercado já vem de quedas, eu não acredito, por exemplo, que haverá uma aceleração da queda e a materialização do ‘sell in may and go away’, eu acho que vai ser justamente o contrário”, disse o professor da Top Traders, Wagner Caetano, nesta segunda-feira (2).

Segundo ele, a consolidação de brMalls com Aliansce e o consequente maior poder de atração de lojistas “não é fator de preocupação” por conta da qualidade dos ativos da Multiplan.

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O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) recuou 23,5%, para US$ 6,3 bilhões.

Em FRANKFURT, o índice DAX subia 0,72%, a 14.039,47 pontos.

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Os preços subjacentes, que filtram os preços voláteis de energia e alimentos, também aumentaram, elevando as preocupações do BCE de que a inflação alta pode ser difícil de vencer e que uma luta de quase uma década com o crescimento ultrabaixo dos preços acabou.

O Brasil apresentou crescimento no saldo de empregos em março. O país abriu 136.189 vagas formais de trabalho, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado, nesta quinta-feira (28). 

Balanços do dia: Ambev (ABEV3), Gerdau (GGBR4) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4), divulgarão seus resultados antes da abertura. Entretanto, a AES Brasil (AESB3), Alpargatas (ALPA4), Arezzo (ARZZ3), BR Partners (BRBI11), BR Properties (BRPR3), Bradesco (BBDC4), C&A (CEAB3), Carrefour (CRFB3), Direcional (DIRR3), Ecorodovias (ECOR3), Eletromidia (ELMD3), Engie (EGIE3), Fleury (FLRY3), Lojas Renner (LREN3), Lopes (LPSB3), Natura (NTCO3), Petrobras (PETR4), Petroreconcavo (RECV3), Petz (TOTS3), Rumo (RAIL3), Sanepar (SAPR4), Sequoia (SEQL3), Simpar (SIMH3), Três Tentos (TTEN3) e Unidas (LCAM3), divulgaram seus resultados após o fechamento do mercado.

O mês de abril foi marcado por uma expansão mais forte dos fabricantes de bens ao consumidor, mas houve desacelerações para os segmentos de bens de capital e de bens intermediários.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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