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No campo corportativo, a temporada de balanços do primeiro trimestre de 2022 segue cheia e entra em sua última semana cheia no Brasil. Na segunda-feira (9), destaque para as divulgações de Azul (AZUL4), Itaú Unibanco (ITUB4) e Via (VIIA3). Os resultados trimestrais de Banco do Brasil (BBAS3), Braskem (BRKM5), Copel (CPLE6), JBS (JBSS3), entre muitas outras, serão publicados na quarta-feira (11).

Os dados informados nesta quarta-feira pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) mostram que a alta de 3,38% do grupo Alimentação exerceu o maior peso sobre o resultado do mês, depois de avançarem 2,43% em março.

▪️Lucro Líquido: R$ 44,561 bilhões (+3.718% vs. 1T21)▪️Receita de vendas: R$ 141,641 bilhões (+64,4% vs. 1T21)▪️EBITDA: R$ 77,710 bilhões (+58,8% vs. 1T21)Ecorodovias (ECOR3)

A expectativa do mercado apontava para 11 milhões de vagas abertas no terceiro mês do ano.

O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado somou R$ 5,1 bilhões, crescimento de 5% na comparação anual.

A receita total no trimestre atingiu 4,35 bilhões de reais, alta de 56% ano a ano, superando estimativas de 3,76 bilhões de reais em pesquisa da Refinitiv com analistas.

Já a margem financeira total foi de R$ 17 bilhões, avanço de 9,5% quando comparado com o primeiro trimestre de 2021.

“Além de o papel ter perdido um nível de suporte importante na região dos R$ 4,70, R$ 4,80, os indicadores técnicos ainda estão apontados para baixo, sem ‘cara’ de reversão ainda”, disse durante entrevista à BM&C News ao avaliar o gráfico da direita na figura abaixo.

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No entanto, o fim do lock-up valerá para um público seleto, apenas os acionistas que foram impedidos de vender seus papéis por cláusulas do IPO, além de alguns diretores e membros do conselho de administração do Nubank.

Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego subiram em 19 mil, para 200 mil em dado ajustado sazonalmente, na semana encerrada em 30 de abril, disse o Departamento do Trabalho nesta segunda-feira.

Em meio à inflação elevada, a empresa conseguiu aumentar as tarifas diárias de aluguel de carros em 31,7% em relação ao ano anterior. Embora a taxa de utilização de sua frota tenha recuado 1,9 ponto percentual no período, a 78,5%.

Raia Drogasil (RADL3)

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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