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s-2260 – convocação para trabalho intermitente

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A carteira de crédito do Santander Brasil subiu 2,9% no segundo trimestre ante os três primeiros meses do ano, para 468,54 bilhões de reais.

O desempenho foi atingido por um salto nas despesas financeiras, que cresceram quase três vezes no período, e expansão nas despesas com vendas e gerais e administrativas.

Acesso a empréstimoPodem pleitear o empréstimo microempresascom faturamento de até R$ 360 mil por ano, pequenas empresascom faturamento anual de R$ 360 mil a R$ 4,8 milhões e empresas de médio portecom faturamento até R$ 300 milhões.

Além disso, a semana conta com a temporada de balanços, com a divulgação dos dados de empresas como Petrobras (PETR3;PETR4) e Vale (VALE3).

“Resultado foi muito forte e estamos realmente bem satisfeitos com o trimestre”, disse David Murciano, diretor de finanças e relações com investidores do Carrefour Brasil a jornalistas.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), a prévia da inflação oficial, desacelerou para 0,13% em julho, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta terça-feira (26).

Confira o fechamento do Ibovespa e dos demais índices do mercadoIbovespa: 98.924,82 (-0,11%)S&P 500: 3.961,90 (-0,93%)Nasdaq: 11.834,11 (-1,87%)Dow Jones: 31.900,61 (-0,43%)Dólar: R$ 5,49 (+0,06%)Euro: R$ 5,61 (-0,03%)

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As vendas de iPads e computadores Mac somaram 7,2 bilhões e 7,4 bilhões de dólares, respectivamente, ante projeções médias do mercado de 6,9 bilhões e 8,7 bilhões de dólares. As vendas de computadores representaram queda de 10%.

“Mas no curto prazo, eu acho possível, por exemplo, se a gente pegar de agora, no horizonte de um mês de 25/30 pregões, talvez um mês e meio ela possa buscar os R$ 16, ou R$17. O rompimento a R$ 11,50 seria o início desse movimento de aceleração da recuperação do ativo”, completou.

O crescimento mundial se recuperou em 2021 para 6,1% depois que a pandemia da covid-19 esmagou a produção global em 2020 com contração de 3,1%.

Na véspera, o Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) decidiu aumentar a taxa básica de juros dos Estados Unidos em 0,75 ponto percentual, para um intervalo entre 2,25% a 2,5%.

O resultado operacional (Ebit) foi negativo em R$ 191,9 milhões no segundo trimestre de 2022, uma melhora de 76,3% na comparação com igual etapa de 2021.

Os procedimentos relacionados à execução da política de preço, tais como, a periodicidade dos ajustes dos preços dos produtos, os percentuais e valores de tais ajustes, a conveniência e oportunidade em relação a decisão dos ajustes dos preços permanecem sob a competência da Diretoria Executiva.

O resultado operacional do Assaí medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização(Ebitda) ajustado ficou em 978 milhões de reais de abril a junho, avanço de 29,9% ante um ano antes. A margem Ebitda ajustada foi a 7,4%, de 7,5%.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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