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como fazer p fazer dinheiro

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A agenda econômica está fraca hoje, com o destaque sendo para os pedidos iniciais de seguro-desemprego, com consenso rondando 254 mil solicitações. Os investidores também terão dados de vendas de casas usadas.

Cenário corporativoOi (OIBR3; OIBR4) – A empresa de telecomunicações reportou os resultados atrasados do quarto trimestre do ano passado, com Ebitda de rotina em R$ 396 milhões no período, queda de 76,8% na comparação com o 4T21. O prejuízo líquido da companhia foi de R$ 17,6 bilhões entre os meses de outubro e dezembro de 2022, um forte aumento ante o prejuízo de R$ 3,5 bilhões registrado um ano antes.

Devagar e paulatinamente, Lula da Silva vai-se dando conta de que o contexto internacional deste seu terceiro mandato na presidência do Brasil é muito diferente. O mundo mudou bastante na última década e a situação global requer outro tipo de atuação. Se naqueles anos o problema eram as crises financeiras nos Estados Unidos e Europa, o mundo atual apresenta desafios ainda maiores: a recuperação econômica lenta pós-pandemia da Covid-19, a Guerra na Ucrânia e um ambiente econômico global mais hostil, com uma ausência lastimável de lideranças globais capazes de enfrentar os enormes desafios deste século XXI.

Em maio, os ganhos médios por hora de todos os funcionários em folhas de pagamento privadas não agrícolas aumentaram 11 cents de dólar, ou 0,3%, para US$ 33,44. Nos últimos 12 meses, os ganhos médios por hora aumentaram 4,3%.

Isso significa que a paixão pela cultura nerd leva os consumidores a gastarem 40% a mais do que a média nacional, de acordo com um levantamento da Rakuten Digital Commerce, realizado entre 2018 e 2019.

Não é a primeira vez

Cenário corporativoCopel (CPLE6) – A companhia elétrica informou ao mercado na noite de segunda-feira (29), após o fechamento do mercado, que atuará junto a instituições de mercado com o objetivo de estruturar potencial oferta pública de distribuição primária e/ou secundária de ações ordinárias ou certificados de depósito de ações (units). Assim, segundo fato relevante, a oferta conduzirá para a privatização da companhia. A Copel enfatizou, entretanto, que ainda não foi definido efetivamente qualquer potencial oferta entre o Estado do Paraná e a empresa. A Copel engajou os bancos BTG Pactual, Itaú BBA, Bradesco BBI, Morgan Stanley e UBS para estruturarem a potencial distribuição de ações.

Foto: FreepikAs negociações para encontrar uma solução em relação ao teto da dívida dos Estados Unidos estão intensas, uma vez que um potencial acordo ainda parece distante. O presidente norte-americano, Joe Biden, deixou claro diversas vezes que um calote na dívida não é uma opção.

“Ele vinha em uma sequência de topos e fundos descendentes, mas, há algum tempo ele vem revertendo isso, mesmo que timidamente. O ativo vem ganhando cada vez mais ritmo para consolidar essa expectativa positiva”, diz o analista.

Por ora, dado que o Tesouro americano não pode ultrapassar o teto de endividamento, ele fica restrito em realizar novas emissões de dívidas e tem tomado medidas extraordinárias, usando a chamada Treasury General Account, que permite a ele pagar as despesas do governo até que se resolva essa situação.

Outros aspectos são fundamentais reconhecer, particularmente entre aqueles que afirmam ser a república mais moderna e igualitária. Duas perguntas sempre cabem neste questionamento: (i) quando foi a última vez que você escolheu o candidato a candidato à presidência da república: não é o candidato a imposição de uma elite partidária? e (ii) o desenho republicano partidário não é um convite a crises constantes, com nenhum presidente capaz de representar a totalidade de uma nação, o que gera uma divisão social e questionamentos sobre a viabilidade e longevidade de toda uma nação? 

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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