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A mais recente projeção oficial para o resultado primário do governo central, que inclui as contas de Tesouro Nacional, Previdência e Banco Central, aponta para um déficit de 59,4 bilhões de reais neste ano.

A receita total aumentou 19,7%, para R$ 4,51 bilhões.

A perspectiva negativa da Fitch reflete a visão de que um plano de reestruturação adicional daria origem a um risco de execução significativo, principalmente se exigir custos materiais devido à fraca geração de lucros do banco.

Os 6,15 bilhões de dólares em compras de ações também foram menores do que os 51,1 bilhões de dólares no primeiro trimestre, quando assumiu grandes participações nas petrolíferas Chevron e Occidental Petroleum.

O índice de Tecnologia da Informação do CSI saltou 4,3%. O subíndice de semicondutores subiu quase 7% e mais de 14% na semana, seu melhor desempenho semanal em dois anos.

OÍndice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI)caiu 0,38% em julho, segundo dados da FGV (Fundação Getulio Vargas) divulgados nesta sexta-feira (5).

A Berkshire, no entanto, registrou resultado operacional positivo de 9,3 bilhões de dólares, com o desempenho em resseguro e da ferrovia BNSF compensando uma perda na seguradora de automóveis Geico, onde a escassez de peças de automóveis e os preços mais altos dos veículos elevaram perdas por acidentes.

Nesse sentido, Deitos comentou que “o que mais bomba no país são as fintechs”. No entanto, o mercado de agro vem crescendo muito nos últimos tempos. “O agro que é top e tech está cada vez mais nesse mercado de startups”.

O Banco do Brasil (BBAS3) aprovou a distribuição de R$ 2,1 bilhões em dividendos e juros sobre o capital próprio, ambos relativos ao segundo trimestre de 2022. 

O Banco do Brasil (BBAS3) reportou lucro líquido ajustado de R$ 7,8 bilhões no segundo trimestre de 2022, avanço de 54,8% em comparação com o mesmo trimestre de 2021.

As ações da China avançaram nesta terça-feira, lideradas pelos papéis de energia e energia renovável, embora os ganhos tenham sido limitados depois que surtos de Covid-19 e as tensões com os Estados Unidos pesaram sobre o sentimento.

As ações do IRB Brasil (IRBR3) encerraram esta quinta-feira (4) em alta de 5,19%, cotadas aos R$ 2,23.

O setor de serviços cresceu 0,7% na passagem de maio para junho, segunda alta seguida, acumulando ganho de 2,2% desde março deste ano. As informações são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgadas nesta quinta-feira (11).

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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