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O AIP é celebrado nas situações em que as jazidas se estendem para além das áreas concedidas ou contratadas.

“A participação de impacto e o valor de mercado delas, em torno de R$ 15 bilhões, e a Simpar está negociando bem abaixo disso, está na casa dos R$ 10, então ela tem um desconto frente a essas empresas, esse desconto se dá quando é uma holding passiva, e sabemos que a Simpar é uma holding ativa”, afirmou.

A CSI é umaprodutoradeaços laminados planos e tubos deaçolocalizada na Califórnia, Estados Unidos, com capacidade de produção anual de aproximadamente 2,5 milhões de toneladas.

Durante o evento, Finkelsztain destacou que a chegada do Nubank à bolsa brasileira é marcada por inovação. Segundo ele, a dupla listagem dos papéis da empresa, com a oferta de ações na NYSE e a distribuição de BDRs, mostra como o mercado brasileiro tem avançado em termos de regulação.

“A gente está saindo das transportadoras (de gás), já vendemos a NTS, que é no Sudeste, a TAG, que é no Nordeste. Estamos saindo da TBG, que é no Sul, então está em processo de desinvestimento. Temos a expectativa de assinar talvez no ano que vem, para um novo investidor”, afirmou.

A Simpar afirmou que espera que o faturamento da Original cresça em 707 milhões de reais após a aquisição, com base na referência do terceiro trimestre.

Os percentuais de redução de gastos são os maiores registrados pela pesquisa desde o início da pandemia: 18 pontos percentuais acima do maior índice (40%) em maio de 2020 e abril de 2021.

A companhia aérea quer retirar os assentos reclináveis e as telas de entretenimento da classe econômica. Além disso, o objetivo nos próximos meses também é começar a cobrar pela comida a bordo.

Segundo o comunicado, a orientação está sendo implementada já nesta segunda-feira em todos os aeroportos com chegada de voos internacionais.

Por fim, o analista destacou que, “a expectativa é que a gente tenha em 2022, uma demanda ligeiramente acima do nível pré-pandemia”.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que não acredita em uma recessão em 2022, estimada por “pessimistas” e “pessoas com narrativas que se desviam dos fatos”. Em entrevista à RedeTV ontem à noite, Guedes se disse cético em relação a “previsões pessimistas.”

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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