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No Brasil, o destaque fica para a reunião do ministro da Economia, Paulo Guedes, com os ministros Ciro Nogueira e Bento Albuquerque. Eles se reunirão para decidir medidas de alívio no impacto da disparada do petróleo. Além disso, a agenda econômica doméstica contou logo cedo com a divulgação do IGP-DI de fevereiro.

Na avaliação da Fitch, de maneira mais geral, o aumento das sanções contra a Rússia e propostas que poderiam limitar o comércio de energia aumentam a probabilidade de uma resposta política que inclua pelo menos o não pagamento seletivo de suas obrigações de dívida soberana.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) disse, nesta quarta-feira, que “a indústria defende a PEC 110 para mitigar distorções do sistema tributário brasileiro e simplificar a tributação sobre o consumo”.

A gigante de cosméticos L’Oreal está fechando temporariamente suas lojas na Rússia e suspendendo investimentos no país, informou nesta terça-feira, juntando-se a dezenas de empresas ocidentais que reagiram após a invasão russa na Ucrânia.

“O governo não produz recursos, não tem como fazer o desconto dos combustíveis”, disse Rafaela Vitória em sua participação no BM&C News.

Quando o Banco Central divulgou que havia cerca de R$ 8 bilhões ‘perdidos’ em instituições financeiras, brasileiros acabaram criando expectativas sobre o valor a ser resgatado, mas alguns acabaram se deparando com centavos.

A avaliação foi divulgada neste sábado após reunião do Conselho Executivo do órgão, para discutir sobre os impactos econômicos causados pela Guerra na Ucrânia. O encontro foi presidido pela diretora-gerente da entidade, Kristalina Georgieva.

“Na Ucrânia, correm rios de sangue e lágrimas. Esta não é apenas uma operação militar, mas uma guerra que semeia morte, destruição e miséria”, disse ele em sua tradicional bênção dominical.

“Além disso, novos desenvolvimentos na corrida eleitoral doméstica e possível crescimento da incerteza a partir do conflito na Europa sugerem que o Real perca força nos próximos meses”, afirmaram.

“Vamos adotar todos os métodos que pudermos: diplomáticos, humanitários e econômicos… até Vladimir Putin falhar em seu empreendimento desastroso e que a Ucrânia seja livre novamente”, disse Johnson, sob aplausos dos parlamentares.

O resultado de faturamento no ano passado representa uma queda de 47,6% sobre 2019, nível pré-pandemia.

“No momento, estamos avaliando o impacto que essa retirada pode ter em nossa missão e como podemos minimizá-lo.”

Diante disso, de modo geral, o especialista disse que empresas que estão expostas à classes mais altas tendem a passar mais tranquilas por este cenário.

No dia14 de março, osnascidos entre 1968 e 1983, ou empresas criadas neste período, poderão realizar o procedimento, com repescagem no sábado seguinte (19).

A WayCarbon assessora agentes públicos e privados em projetos de sustentabilidade, há 15 anos. Seu negócio está ancorado em três frentes principais: consultoria ESG; software de gestão para apoiar a implementação de estratégias sustentáveis e o comércio de crédito de carbono. A consultoria está presente em 18 países e conta com um quadro de 180 funcionários.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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