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O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado consolidado da empresa somou 1,87 bilhão de reais, avanço de 38% na comparação anual.

O resultado veio bem acima da mediana das previsões de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, de alta de 0,6%.

Por volta de 14h, os papéis subiam 5,91%, a R$ 9,86, enquanto o índice Small Caps, do qual fazem parte, mostrava acréscimo de 3,46%. Na máxima até o momento, chegaram a R$ 10,14 reais (+8,9%)

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Depois de encerrar outubro com entradas líquidas de US$ 766 milhões, o País registrou fluxo cambial negativo de US$ 1,732 bilhão em novembro, até o dia 5, informou o Banco Central.

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O presidente disse que ele e Costa Neto, condenado e preso no escândalo do mensalão, estão acertando “um pequeno detalhe” sobre a situação da legenda em São Paulo. “Se eu vier a disputar a reeleição, quero ter um candidato ao Governo do Estado de São Paulo, um candidato ao Senado e uma boa bancada de indicados. E está faltando acertar esse pequeno detalhe com o Valdemar”, afirmou Bolsonaro. “Vou levar mais solução que problemas”, garantiu, sobre sua filiação.

Foto: Magazine Luiza/DivulgaçãoO Magazine Luiza (MGLU3) apresentou seus resultados referente ao terceiro trimestre de 2021. Dessa forma, a varejista reportou um lucro liquido de R$ 143,5 milhões. O resultado é uma queda de 30% em relação ao lucro líquido do mesmo período de 2020. Em comparação com os 9M21, o valor apresenta aumento de 35,4%.

Em meio a votação da PEC dos precatórios, que foi aprovada na última terça-feira (9), a privatização dos Correios acabou saindo dos holofotes. Entretanto, a proposta continua em tramitação no Senado.

Além dos dois secretários, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, tem conversado com parlamentares, embora a investida dele no mundo político seja vista com restrições por integrantes do mercado. Na noite da votação da PEC, Campos Neto jantou com congressistas. A agenda oficial constou que ele tratou de assuntos legislativos.

Não ficou imediatamente claro se ela havia feito o pagamento do terceiro título, que vence em 2024, ou se todos os investidores nos outros dois títulos haviam recebido o pagamento. A empresa ainda não se manifestou sobre o pagamento.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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Exercício: 2024

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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