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1. Kylian Mbappé (PSG) – 160 milhões de euros (R$820 mi)

De acordo com a agência de notícias Reuters, um dia após deixar de participar do segundo debate entre os presidenciáveis e ser bastante criticado por isso pelos adversários, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste domingo que deseja comparecer ao encontro de quinta-feira, na TV Globo, ao mesmo tempo que procurou justificar sua ausência na véspera.

Os estados que comunicaram que vão adotar a Lei Seca, até o momento são: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Roraima, Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná e Tocantins.

Valor: US$ 6 bilhões

Amanhã, o Banco Central também divulgará sua decisão de política monetária, com expectativa de manutenção da taxa Selic em 13,75%.

Já nesta quinta, o Banco do Japão (BoJ) decidiu manter as taxas de juros no mesmo patamar, apesar da depreciação recente do iene para as mínimas em mais de duas décadas.

Urna eletrônica. Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilO Ipec (Instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica) informou nesta quarta-feira (28) que não fará a pesquisa de boca no próximo domingo (2).

O resultado ficou acima do esperado pelo mercado, que tinha estimativa de 1,445 milhão para o período. Já os números de novas construções do sétimo mês deste ano foram revisados para 1,404 milhão.

O gerente de projetos da PSR, Mateus Cavaliere, diz que a devolução de créditos tributários de PIS/Cofins terá um efeito diferente para cada empresa. “Algumas distribuidoras têm um saldo grande a ser distribuído e, provavelmente, terão um reajuste negativo”.

No entanto, a Porsche não está sozinha ao conter as metas de valuation, a Intel também cortou as projeções para o IPO da Mobileye.

Além disso, o país interveio no mercado cambial e comprou ienes pela primeira vez em 24 anos, com o objetivo de segurar a queda da moeda local, uma vez que o BoJ confirmou a manutenção de sua política monetária e juros ultra baixos.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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