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como fazer dinheiro con 5000 reais

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Na China, a produção industrial cresceu 3,8% na comparação anual, em novembro, ante expansão de 3,5% em outubro. O resultado foi ligeiramente superior aos 3,7% esperados por economistas ouvidos pelo The Wall Street Journal.

Em sua exposição, Cedraz mostrou que o VAC, inicialmente estimado em 62,4 bilhões de reais, poderia cair para 56,8 bilhões de reais com os ajustes indicados pelo TCU.

Esses treze pontos de carregamento em estradas se unirão aos já anunciados 1.000 postos de carregamento urbanos e aos carregadores instalados em SAUs (Serviços de Apoio ao Usuário). Em parceira firmada com a Ecorodovias, esses SAUs (cerca de 52 bases espalhadas pelo país) receberão carregadores de menor potência com capacidade de carregar totalmente os veículos da montadora em até 8 horas.

O especialista explicou que quanto maior a concorrência, mais estímulo geraria para a economia. “A gente ser mais competitivo, eu acho que todo mundo sai ganhando. E no final do dia que subam as ações, que se valorize o que for melhor, quem sair na frente”, analisou.

ResumoEm LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,18%, a 7.218,64 pontos.

O Banco do Brasil (BB), instituição financeira mais antiga do país, lançou sua cidade virtual dentro do metaverso, o “Complexo”, servidor de RolePlay do jogo GTA. A iniciativa vem de um objetivo em rejuvenecer a cartela de clientes da instituição. A cidade configura o BB como o primeiro a entrar numa realidade virtual.

A transação será coordenada pelo UBS, que é coordonador líder, e pelo Bradesco BBI.

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo realizou nesta quarta-feira (15) pedido de vista sobre o processo de privatização daEletrobras(ELET3; ELET6).

“Muita gente classificou a Nubank como um papel caro, comparado com os múltiplos de Itaú, Bradesco e dos grandes bancos, mas aqui a gente considera dois tipos de business diferentes (…) NUBR33 sim, uma exposição para longo prazo”, disse durante participação ao BM&C News.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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