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A temporada de balanços segue no radar, com números do terceiro trimestre de Magazine Luiza (MGLU3), Americanas (AMER3), Renner (LREN3), C&A (CEAB3), Centauro (SBFG3) e Soma (SOMA3).

Quase 2,5% das emissões globais são resultado de viagens aéreas. Apesar da demanda para reduzir as emissões, há muito pouco SAF em uso.

Além do contrato futuro, também serão listadas as opções de compra e de venda sobre o futuro de soja Brasil.

A temporada passada está estimada em torno de 138 milhões de toneladas, segundo a associação.

Braskem (BRKM5)

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A Unipar multiplicou o lucro líquido nos primeiros nove meses do ano, para 1,3 bilhão de reais, muito acima dos 80 milhões de reais do ano passado, mas com um efeito extraordinário de 500 milhões de ganho fiscal devido a mudanças no cálculo de impostos.

A receita líquida ficou em R$ 809,6 milhões, aumento de 17,5% em comparação aos três primeiros trimestres de ano passado. O EBITDA ajustado, por sua vez, teve resultado positivo de R$ 500,6 milhões, ante R$ 371,3 mi do terceiro trimestre de 2020, variação de 34,8%.

Já o número de pedidos continuados apresentou alta de 59 mil na semana encerrada em 30 de outubro, a 2,160 milhões. Esse indicador é divulgado com uma semana de atraso.

O Bradesco opera atualmente três bancos digitais: Next, Digio e Bitz. Lazari disse que, por enquanto, não há planos de integrá-los, pois isso pode prejudicar a atração de clientes.

A receita operacional líquida ficou em R$ 209,1 milhões no 3º tri, que corresponde a um aumento de 65,7% em comparação ao trimestre encerrado em setembro de 2020. O EBITDA ajustado (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve resultado positivo de R$ 33,6 milhões, queda de 6,1% no trimestre entre julho e setembro de 2020.

Confira a análise completa:

Em seguida, Guilherme Rocha, Diretor Financeiro da CSU, diz que a companhia tem um sistema de recompra de ações, além de condições de fazê-la com recurso próprio, graças à posição de caixa. Com isso, há possibilidade de gerar valor com elas.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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