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como responder pesquisas e ganhar dinheiro

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A tributarista Vanessa Rahal Canado, ex-assessora do ministro da Economia, Paulo Guedes, para reforma tributária, destaca que é preciso diferenciar as lojas físicas que se transformaram em virtuais das plataformas que viabilizam a venda de produtos de terceiros, conhecidas como marketplaces.

“A escassez de água que atinge nossas hidrelétrica, em especial no Sudeste e Centro-Oeste, é a maior dos últimos 91 anos”, destacou.

Precisamos deixar claro que o sistema elétrico brasileiro evoluiu muito nos últimos anos. Conseguimos avanços históricos, interligando o sistema em escala nacional e duplicando as linhas de transmissão.

Hoje, quanto mais cedo o investidor resgata os recursos, maior é a cobrança do Imposto de Renda. Agora, a alíquota da renda fixa também será única, em 15%.

A rubrica de lucros e dividendos do balanço de pagamentos apresentou saldo negativo de US$ 1,516 bilhão em maio, informou o Banco Central. A saída líquida é superior aos US$ 1,078 bilhão que deixaram no Brasil em igual mês do ano passado, já descontadas as entradas.

O presidente admitiu que houve erros na condução da Economia durante a ditadura militar, período ao qual costuma se referir com elogios. “Se no final dos governos militares tivemos um pequeno problema com emissão de dinheiro, também começou em meados do governo militar, especialmente no governo Geisel, a crença na agricultura”, ponderou, ao citar o ex-ministro da Agricultura Alisson Paolinelli e o desenvolvimento da agricultura naquele período.

A primeira fase já está no Congresso desde o ano passado, sem a indicação de relator até agora, e prevê a criação da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), que vai unificar o PIS/Cofins.

As operações do comércio eletrônico são monitoradas em tempo real pela Receita e por fiscos estaduais por meio das notas fiscais eletrônicas.

“Quando a gente fala de govcoins, estamos falando da implantação do blockchain no sistema governamental, o que me deixa muito feliz, pois estaremos usando o sistema em sua capacidade máxima, abrindo espaço para a tokenização e irá legitimar o mercado cripto, acho que tem tudo para dar certo”, afirma Bernardo Schucman, da Fastblock.

O dinheiro atual não é tão certo assim nestes quesitos. Por exemplo, depósitos não garantidos podem acabar sofrendo caso os bancos venham a falir, as moedas eletrônicas dos governos poderiam ser uma excelente aposta caso os Estados garantam e a utilizem em meios de pagamentos centralizados. 

“Acho que vamos olhar para isso no próximo ano e ver o que acontece, e se os números baterem, ótimo; se não, temos tempo porque isso vai mostrar que ainda há mais tempo para a economia crescer”, disse.

Na semana passada, o Federal Reserve anunciou que todos os 23 bancos que fizeram o teste de estresse de 2021 foram aprovados, com o setor acima dos níveis de capital exigidos em caso de uma desaceleração econômica. Embora as instituições registrassem perdas de US $ 474 bilhões nesse cenário, o capital para amortecimento de perdas ainda seria mais do que o dobro dos níveis mínimos exigidos.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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