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Mas, como toda política econômica capenga, o consumidor brasileiro é praticamente extorquido e obrigado a ficar sem ou a utilizar um similar de qualidade duvidável. Todo e qualquer produto importado tende a ser caríssimo, em razão do câmbio desvalorizado e de uma tributação escorchante que beneficia a muito poucos setores da economia.

A distribuição de resultado do FGTS tem o objetivo de elevar a rentabilidade das contas vinculadas do trabalhador. O valor referente à distribuição dos resultados passa a compor o saldo da conta vinculada e só pode ser sacado nas situações previstas em lei, como nos casos de rescisão sem justa causa, saque-aniversário, aposentadoria, aquisição da casa própria e outros.

Para sobreviver diante dessas crises ele se baseava na premissa de que se o Mercado está caro o investidor precisa saber esperar. Por isso sempre preferiu investimentos a longo prazo e realizar análises fundamentalistas.

O ministro da Fazenda ainda comentou sobre a reforma tributária, destacando que o texto traz “ganhos inestimáveis”. “Por isso essa aprovação na Câmara gerou um novo ar no Brasil, pois as perspectivas de investimento vão melhorar muito”, afirmou.

O Brasil que por tamanho e recursos deveria ter um papel importante na liderança regional, particularmente como locomotiva econômica, por sua gestão administrativa de baixa competência e falta de visão ao longo de décadas, tampouco logra avançar o desenvolvimento regional. Para piorar, logrou criar uma série de impeditivos para seu avanço econômico e social.

Por mais que a OTAN propugne a derrota inexorável da Rússia como condição para chegar-se ao fim desta guerra, a realidade aponta em sentido contrário. Até porque Putin entende que a sua perenidade no poder depende do resultado vitorioso no conflito e está disposto a implementar sua estratégia até o fim. Uma derrota significaria não somente uma perda pessoal, mas a possibilidade de fragmentação da Rússia em vários países. Considerando o histórico dos regimes políticos que se instalaram pós colapso da União Soviética na região, é preocupante um cenário com novos países detentores do conhecimento e dos armamentos nucleares.

Confira os indicadores da semana entre 7 e 11 de agosto:

Em adição, as expectativas de inflação de 2 anos para os Estados Unidos derivada do mercado havia caído abaixo da marca de 2%, sugerindo que pelo menos os investidores, estavam confiantes de que o aumento de 500 pontos-base na taxa de juros promovido pelo Fed desde março do ano passado levaria a inflação de volta à meta dentro de dois anos. Entretanto, essa métrica voltou a subir em julho. As expectativas de inflação desempenham papel importante no processo de formação dos preços, tanto pelo comportamento dos consumidores e das empresas ao tentar antecipar movimentos futuros dos preços, quanto pela indexação de contratos e salários.

Cenário corporativoGol (GOLL4)– Na manhã desta quinta, aGol informou seus resultados do segundo trimestre de 2023 (2T23). A companhia conseguiu reverter o prejuízo de R$ 2,968 bilhões registrados no 2T22, chegando a umlucro de R$ 556,3 milhões nesse trimestre.De acordo com a Gol, esse resultado se deu devido a uma melhor no resultado financeiro líquido no período. Já o lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização(Ebitda) recorrente ficou em R$ 947,3 milhões no 2T23, um aumento de 115,8% em relação ao 1T22. Seguindo essa linha de números positivos, amargem Ebitda recorrente atingiu 22,8% entre abril e junho deste ano, alta de 9,3 p.p. frente a margem registrada em 1T22.

Esta semana, aHurstanunciou a venda das obras de Judith Lauand e Alfredo Volpi e com isso o pagamento do retorno aos detentores dos tokens. “Com o encerramento, 191 investidores receberam de volta o capital empregado acrescido dos rendimentos proporcionados pelos ativos e num prazo muito menor do que o inicialmente previsto”, lembra Ana Maria de Carvalho, head de investimento em Obras de Arte daHurstCapital.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou nesta terça-feira (25) novas projeções trimestrais e, desta vez, fez um forte aumento nas estimativas para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil neste ano. O FMI, agora, espera uma alta de 2,1% para 2023, ante projeção anterior de 0,9% em abril. Para 2024, o FMI cortou a estimativa de expansão da atividade brasileira de 1,5% para 1,2%.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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