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TRANSMISSÃO

As operações alongam os vencimentos em 147 dias e reduzem o custo médio em 0,07 ponto percentual, para CDI mais 2,44% ao ano, informou a Via.

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O Banco Central Europeu pode elevar os juros já no final do ano que vem, e encerrar as compras de títulos seria um forte sinal de que o movimento acontecerá nos próximos dois trimestres, disse o membro do Conselho do BCE Robert Holzmann nesta quarta-feira.

Alguns analistas disseram que os dois cortes da taxa de compulsório realizados este ano pelo banco central permitiram que as instituições reduzissem seus custos de empréstimo, com os bancos economizando até 28 bilhões de iuanes (4,39 bilhões de dólares), segundo estimativas do Goldman Sachs.

A Gol informou nesta terça-feira que a B3 aceitou pedido de tratamento excepcional para a listagem de seus papéis ordinários no Nível 2 de governança, mas estabeleceu condições envolvendo a liquidez das ações preferenciais.

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A semana de natal será agitada para os investidores com a divulgação dos dados do IPCA-15 e a votação do Orçamento de 2022 no Congresso. O Banco Central também estará no foco, com a penúltima publicação do Boletim Focus de 2021.

“Eles estavam no meio dos eventos de fim de ano, então ele enviou a mensagem ‘Feliz Natal'”, disse Maximilien Aguttes, chefe de desenvolvimento da Aguttes Auction House.

Além disso, a recuperação do preço das commodities a partir de 2017 foi apontada como um fator positivo. Isso porque a elevação dos preços fez com que o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da Vale crescesse e o endividamento da mineradora caísse para patamares saudáveis.

Sem a verba privada para custear campanhas, foi criado o fundo. Ele é composto de dotações orçamentárias da União, repassadas ao TSE até o início do mêsde junho, apenas em anos eleitorais. Em 2018, por exemplo, foi repassado aos partidos pouco mais de R$ 1,7 bilhão do Fundo Eleitoral para as campanhas.

Ainda no ranking das 5 maiores altas, aparece em segundo lugar a Embraer (EMBR3), que registrou valorização de 129,15%. A empresa fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares foi uma das que mais se destacaram em 2021 no setor aéreo.

O Banco Central vendeu nesta sessão 500 milhões de dólares em leilão de moeda à vista, a quinta operação do tipo nos últimos oito pregões, o que, segundo participantes do mercado, teve objetivo de fornecer liquidez.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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