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No entanto, Claro disse que particularmente não gosta de operar em ativos em consolidação. Ainda comentou que, se MGLU3 chegar na região próximo dos R$ 5,70, de suporte, dá para comprar.

Pensando nisso, o educador diz que o mais indicado é o casal buscar investimento em Fundos Imobiliários (FIIs) e ter uma carteira bem diversificada, com parte dela em Renda Fixa, como CDBs e títulos públicos.

“Os números positivos são reflexo do resultado de investimentos em participações societárias – MEP, que fechou o ano de 2021 com aumento de 4,5% em relação ao acumulado de 2020 e do incremento das Receitas de corretagem ou intermediação de produtos de seguridade, que alcançou no acumulado do ano o valor de R$ 943,0 milhões”, comunicou a Caixa.

A receita total no quarto trimestre foi de R$ 1,7 bilhão, aumento de 102% em relação ao mesmo trimestre de 2020.

O valor de R$ 1,015 bilhão será destinado para o pagamento de dividendos, sendo o valor por ação de R$ 0,35582259981.

Banco do Brasil (BBAS3)

“No ano, o bom desempenho é explicado por menores despesas com provisões de crédito (-40,2%), crescimento da carteira de crédito, incremento nas receitas de prestação de serviços e na margem financeira bruta”, disse o banco.

Confira a análise na íntegra:

Já nos EUA os índices acionários fecham em queda. A variação negativa ocorre em meio ao aumento das tensões entre a Rússia e a Ucrânia, que estão preocupando investidores de todo o mundo.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 1,83%, a 460,96 pontos, na maior baixa diária desde 24 de janeiro. Todos os principais subsetores terminaram no vermelho.

Assaí (ASAI3) teve alta de 7,14% e CVC (CVCB3) avançou 5,96%, sendo as maiores altas do índice.

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No final de janeiro, a Superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), recomendou ao Tribunal da autarquia a aprovação da aquisição do Grupo BIG Brasil pelo Carrefour Brasil, mas condicionou o negócio ao desinvestimento de algumas unidades do atacarejo.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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