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Vale (VALE3)A Vale influenciou a baixa da bolsa brasileira. A VALE3 finalizou o dia em queda de 3,06%, cotada a R$ 109,08.

O Nordeste responde por cerca de 23% do consumo nacional de gás – excluindo as termelétricas. Em contrapartida, a petroleira olha o mercado livre e tem condições de fornecer gás às fábricas de fertilizantes da Proquigel na região da Bahia e Sergipe.

A empresa havia enfrentado queda de 16,5% na receita no primeiro trimestre e de 11,2% no quarto trimestre de 2020, com seus resultados prejudicados por sanções dos Estados Unidos, que prejudicam suas vendas de smartphones e equipamentos de telecomunicação.

De acordo com a companhia, o número foi afetado pelo descasamento entre custo e preço de fretes e materiais e a qualidade de insumos. A empresa chegou a registrar caixa de R$ 44 milhões ante R$ 9 milhões referente ao período de janeiro e março.

*Em atualização

Confira os destaques desta quarta:PMI: Produção de serviços no Brasil tem em julho maior expansão em 8 anos e meio

Em meio à crise de covid-19, a América Latina e o Caribe receberam, em 2020, o menor valor de investimento estrangeiro direto (IED) da última década. De acordo com a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), a região recebeu US$ 105,48 bilhões no ano passado, 34,7% a menos que em 2019, 51% a menos que o recorde da série histórica alcançado em 2012 e o menor valor desde 2010.

Já a margem Ebitda Ajustada encerrou o trimestre em 24,1%, 220 ponto-base acima do segundo trimestre de 2020, impulsionada, principalmente, pelo aumento da Margem de Contribuição de Gestão, puxado pelo crescimento da Receita Recorrente e pelo aumento da Margem de Contribuição de Techfin, decorrente do crescimento da Receita e Produção de Crédito.

Aumento da Selic, balanços e mais destaques desta quintaBanco do Brasil registra aumento de 52,2% no lucro líquido do 2t21

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou o recebimento de R$ 2,5 bilhões pela inclusão de vendas da Copel Telecom. De acordo com a companhia, o efeito positivo no resultado líquido tem estimativa de R$ 1,2 bilhão.

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Fonte: SaraInvest Nos três cenários o Tesouro Selic foi o ativo que apresentou a melhor rentabilidade líquida (descontado o imposto de renda), enquanto a poupança foi o ativo com o pior desempenho.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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