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Ainda de acordo com ele, a venda da estatal pode levar a impacto tarifário entre 4,3% e 6,5% ao ano ao consumidor.

O analista da O2 Research, Mario Goulart, ao analisar o gráfico de Petrobras (PETR3), destacou que o ativo está em uma forte tendência de alta. Leia mais: https://bmcnews.com.br/2022/02/15/petr3-em-tendencia-de-alta-clara-com-fundos-e-topos-ascendentes-diz-analista/

No campo corporativo, a elétrica EDP Energias do Brasil, da portuguesa EDP, registrou lucro líquido de 809 milhões de reais no quarto trimestre, alta de 15,6% ante o mesmo intervalo em 2020, informou nesta quarta-feira a companhia, ao anunciar ainda o pagamento de dividendo recorde de R$ 1,2 bilhão, o que representa 2,18 reais por ação.

Na comparação anual, o PIB do bloco teve expansão de 4,6% entre outubro e dezembro, também confirmando a prévia e as expectativas.

Por fim, a Itaúsa ainda reportou um acréscimo de 872 milhões de reais na linha outras receitas operacionais, ante apenas 2 milhões um ano antes.

A moeda ficou em baixa ao longo de todo o dia, oscilando entre R$ 5,17 (-0,03%) e R$ 5,12 (-1,01%).

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Mario Goulart, analista da O2 Research, disse, nesta terça-feira (15), que o papel de Itaúsa (ITSA4) apresentou um gap positivo após o anúncio dos resultados. Leia mais: https://bmcnews.com.br/2022/02/15/itsa4-no-grafico-semanal-e-quase-uma-tendencia-de-alta-diz-mario-goulart/

O mercado segue atento às divulgações dos resultados empresariais do quarto trimestre de 2021. Nos Estados Unidos, os balanços corporativos continuam a todo vapor. Confira os destaques:

Já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), por sua vez, variou 0,61% no segundo mês do ano.

Banco do Brasil (BBAS3)

Realizar um casamento requer muita organização e planejamento financeiro do casal. Aliás, esse evento conta com custos relevantes, como por exemplo, o cartório, se haverá celebração religiosa, a festa, lua de mel e a mudança de casa.

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Prefeitura de Varjota
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PRGFIN - PROGRAMAÇÃO FINANCEIRA E CMED - CRONOGRAMA DA EXECUÇÃO MENSAL DE DESEMBOLSO
Programação financeira deve ser entendida como os mecanismos responsáveis por racionalizar a liberação dos recursos financeiros necessários ao custeio das despesas previstas na lei orçamentária anual, através da compatibilização entre o ritmo da realização das despesas previstas, segundo a probabilidade de arrecadação. Os artigos 47 a 50, da lei n. 4.320/64 dispõem que a programação financeira se faz mediante a definição de um cronograma, o qual considera a data efetiva da disponibilidade dos recursos financeiros. O que é um pressuposto fundamental para a realização de qualquer despesa que tenha sido autorizada pela lei orçamentária anual, pois é de tal maneira que se assegura a disponibilidade de recursos ao longo do exercício financeiro.
PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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